segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Oficina com Mônica Salgado

Agora sim!Vamos falar um pouco de como foi a Oficina de Jornalismo de Moda em que participei no dia 7 de agosto, na Intercom, em São Paulo. A palestrante foi a super Mônica Salgado, que foi redatora chefe da revista Vogue e, hoje, comanda a versão Brasil da Glamour.
Sempre me identifiquei muito com ela, primeiro, porque ela apareceu toooda de  pink (morri), linda e maravilhosa e, profissionalmente, porque eu defendo aquela história de que a  moda não é somente para a classe A, para as magrelas, etc, etc.  Todo mundo quer se vestir bem, independente da classe social.
Com todo o seu jeito alegre e extrovertido, ela levou todo seu profissionalismo e experiência para essa revista que está há um ano e meio no mercado e é diferenciada no quesito moda e beleza, pois atinge um público amplo que quer se entreter no mundo feminino. Além de ter matérias quentíssimas que toda mulher vive DE VERDADE.
No curso, Mônica deixou bem claro que com a evolução da internet e a forte audiência dos blogs de moda atualmente, aquelas fotos de “carões” das modelos não colam mais. Aqui, agora, é mundo real e é por isso que a Glamour está bombando em vendas e sobrevive “muito bem obrigada” a essa crise dos meios de comunicação impresso.
Além dela , estaviveram presentes uma boa parte da equipe, como a editora chefe do portal Glamour, Paola Deodoro explicando como é dia a dia na redação e também  a Adriana Bechara, diretora de moda da revista que trabalhou com a Mônica na Vogue. Enfim, meninas! O jornalismo de moda e as formas mais convencionais e verdadeiras de divulgar esse mundo mudaram!!!Basta ler a Glamour e fuçar nos blogs!
No final elas sortearam diversos acessórios e eu fui contemplada com uma baby look linda da revista. Depois monto um look com ela aqui para vocês!









Nenhum comentário: