quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tendências primavera verão 2011 já estão nas vitrines

Mistura de estampas, cores e modelos são as novidades das próximas estações


O calor veio antes do tempo e, para aproveitar o feriadão que vem por aí, nada como arriscar nas novas tendências da moda primavera/verão que veio para causar impacto com uma cartela de cores, estampas e modelos que refrescarão os dias quentes.
Quanto às cores as apostas seguem para os tons intensos como o coral, turquesa e violeta, porém, não se pode descartar ainda os tons neutros como o gelo, branco e o indispensável nude. Para realçar o visual, vale misturar todas essas cores e fazer um twist elegante para o dia a dia, ou mesmo para a noite. “A moda dessa estação veio bastante misturada, nunca vi nossas araras com tanta diversidade. Renda, transparências, cores flúor como laranja, amarelo, pink e verde, roupas curtas justas ou com bastante babados. Misturou tudo”, disse a proprietária da Loja Vip moda feminina de São Carlos, Vanessa Catóia.
Os modelos da estação vieram do mini ao maxicomprimento, da forma ampla à adesiva formando um visual contemporâneo. “Os acessórios também seguem o mesmo estilo das roupas, principalmente o romântico sexy com laços e flores”, disse Vanessa. Segundo ela, o jeans e os bodys também vieram com tudo nesse verão. A cintura alta se manteve, porém as cinturas médias e baixas ainda continuam. “As clientes estão procurando mais os vestidinhos estampados, é o que mais vai usar”, explicou. O truque é a possibilidade de brincar com as proporções de longos durante o dia e curtos à noite em diferentes modelos.
A maior aposta dos estilistas nos principais desfiles brasileiros é a moda “lingerie countre” composta de pequenos laços, renda noir, e cetim rosê entre outros componentes do universo romântico e fetichista. Os corseletes viraram peças chave para serem usados, por exemplo, com calças alfaiataria dos anos 70 e um casqueto que equilibram o visual.
Portanto, com tanta novidade nas tendências da primavera/verão 2010 arriscar nos modelos, cores e estampas estão valendo para montar seu look. Aproveite as dicas e vá às compras

fotos: Branca Bueno
Modelo: Karine Teixeira










Nenhum comentário: