quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cabelo e Maquiagem primavera verão 2010/2011

Ondas no cabelo e nude na maquiagem são essenciais nas estações mais quentes do ano



A naturalidade é o ponto forte da maquiagem para a primavera/ verão 2010/2011 que apareceu com ar de saúde na maioria dos desfiles nacionais. Em versão mais clássica, as sombras marrons acompanham a boca nude vindas das outras estações para mostrar um ar de bronze, seguindo a idéia de deixar os olhos em paz. “Pode se optar também por um pouco de cor nos olhos”, disse a proprietária do salão Darling Cabeleireiros, Darlene Bráulio. Segundo ela, a sombra marrom ou nude deve ter mais atenção quando usada para não desvalorizar o tom da pele.
Para o cabelo, os eventos noturnos pedirão cachos ondulados postos todos de lado, inspirados nos penteados dos anos 40. “Além do penteado as cores dessa nova estação serão voltadas ao marrom, louros mais naturais e pontas um pouco mais claras”, afirmou Darlene. Para o dia, eles ficam é mesmo soltos, compensados em um corte mais leve. “Os cortes serão irregulares, desfiados e com franjas pesadas”, afirmou Darlene dizendo que as ondas marcadas estarão em evidência. São ondas de texturas macias que ressaltam o brilho natural dos cabelos e revelam uma mulher sedutora
Os cuidados com os cabelos expostos ao sol devem ser redobrados. “O filtro solar para cabelo é indispensável a quem for se expor ao Sol”, disse.
Outro fator relevante quando se trata de penteados e looks, trata-se dos acessórios do cabelo, que segundo Darlene tem de estar em um contexto visual, que envolve a roupa e o penteado. “Não adianta colocar uma flor no cabelo se a roupa tem estampas geométricas. Os acessórios do cabelo têm que casar com a roupa e o penteado”, finalizou.
As sobrancelhas apagadas que foram novidades no inverno está fora da primavera verão 2010/2011. A nova tendência para elas são marcadas e definidas.
Em contrapartida, as sombras coloridas também serão usadas, principalmente as cores azuis, que muitos já adotaram na estação passada. Alguns desfiles de verão da São Paulo Fashion Week deste ano foram contraditórios ao make nude que apareceu na maioria das marcas apresentadas. Exemplo foi a marca Colcci que mostrou a ubermodel Gisele Bundchen com delineadores fortes e coloridos em forma de “gatinho”. Outras marcas, como a Triton e a Cori foram a favor dos batons nas cores laranja e rosa, que já estão na moda há muito tempo e que cairam facilmente no gosto das mulheres.
Portanto, novidades e opções distintas de cabelo e maquiagem não faltam para atualizar seu visual. Aproveite as dicas e esteja preparada para sair de casa nas estações mais quentes do ano, dentro de seu estilo sem sair da moda.


Look Darling Cabeleireiros
Cabelo: Alê Giacomini
Maquiagem: Cláudia Regina
Modelo: Paula da Silva



Fotod: Branca Bueno








Nenhum comentário: