quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vá de longo!

Vestidos cumpridos no verão podem ser usadas em qualquer ocasião. Basta saber usá-los


A praticidade e o conforto são essenciais quando o assunto é o que vestir, principalmente quando o calor atrapalha o dia a dia das pessoas. Por isso, vestidos muito curtos e decotados às vezes não são adequados para determinados ambientes, como por exemplo, o trabalho.
Para refrescar o verão e aposentar as saias curtas, a moda trouxe de volta a peça com alguns centímetros a mais que conquistou de cara as mulheres mais antenadas: o vestido longo.
“Ele é prático, fresquinho e permite que a mulher faça suas atividades sem se incomodar, sem tirar a sua mobilidade”, disse uma das proprietárias da loja Lá boutique, Patrícia Verges.
O modelo longo, que chega até os pés, aparece em vários tecidos, de algodão à seda, em diversas cores e estampas. O importante é que ele pode ser usado em várias situações e ocasiões como ir à praia, ao shopping, a um jantar ou a uma festa. Basta combiná-lo com o sapato e os acessórios corretos.
Quanto ao biótipo da mulher, os vestidos longos vão para todas, como as baixinhas, as altas, as mais gordinhas ou muito magras. “Temos em nossa loja tamanhos especiais também, como o GG em macacões e vestidos com mangas, cavadas, estampados ou lisos. Fica bom pra qualquer tipo de mulher”, informou a proprietária. “É um mito dizer que baixinhas não podem usar vestidos longos, mas elas podem sim”, disse.
Um exemplo trata-se da atriz Mary-Kate Olsen que sempre aparece na mídia com saias longas e divertidas, sendo que ela, tem estatura muito baixa.
Quanto ao calçado, eles são importantíssimos na produção. Nunca use-os com sapatos sociais como escarpins e sandálias finas. O correto para variar no dia, ou à noite, são as anabelas, espadrilhas ou rasteirinhas. Se for à praia, pode até usar chinelo de borracha.
“Os vestidos agora vêm misturados com renda gripper e em diversos materiais como 100% algodão, tecidos planos e o elastano”, disse a outra proprietária da loja, Rute de Camargo. Esses tecidos são os apropriados para os vestidos longos para o verão.
Outra opção para quem não se acostuma com saias longas, são os macacões que vieram com modelos de saruel, justos ou com bocas largas. Eles também podem ser usados em diversas ocasiões, bem como podem ser variados com sapatos e acessórios.
Inspire-se nas produções e vá de longo.

Foto: Branca Bueno







Nenhum comentário: