quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Moda teen: O público mais moderno e independente para se vestir

A moda teen compreende um público com idade entre 12 e 15 anos de aproximadamente. Uma garotada que cria a sua própria moda e nem sempre está ligada às tendências. Trata-se do público que com o passar dos anos está cada vez mais moderno.
“As meninas estão querendo ser adultas o quanto antes e estão mais avançadas. As de 14 anos já usam roupas que as adultas usam e elas querem cada vez mais roupas justas e curtas”, explica a proprietária da loja “Teen’s” da cidade, Déborah Carneiro Donato. Segundo ela, em sua loja as meninas procuram shortinhos, vestidos e calças coladas. “Nada largo para elas. Mas depende muito da mãe também, que às vezes as acompanha”, afirmou. Além disso, Débora explicou que hoje em dia a maioria das meninas faz compras sozinhas e, em alguns casos, a mãe vem querendo trocar alguma peça. “Short com batas mais largas e botas, blusas de ombro caído, calças justas, roupas coloridas e sobreposições lindas com chinelo havaianas, por exemplo. Elas adoram”, disse.
Para as festas, que nessa idade normalmente são aniversários de 15 anos, o look é bem esclarecido. “Vestidos curtos de malha, salto alto. Isso é o que todas usam”.
A moda teen masculina também tem suas “regras”. “Esses meninos com 13 anos vão bastante à academia. Então, eles querem mostrar o corpo com camisetas mais apertadas em composições de bermuda estilo surf wear e tênis coloridos. Até camiseta pólo eles querem vestir”, afirmou Débora.
Portanto, a moda teen para as meninas são os as peças tie-dye (tingimento colorido), estampas retro estilo bonecas, calças coloridas e bolsas estampadas. Os meninos, por sua vez utilizam estampas de skate e surf, mochilas coloridas e bermudas xadrez. Os tecidos têm de ser os mais confortáveis como malhas, algodão e cetim.
“A moda das bandas de hoje em dia como a “Restart”, funciona. O que os ídolos usam, eles também usarão”, finalizou Débora.


Fotos: Branca Bueno







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