sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pronta para as quatro estações

E aqui la vai mais uma matéria referente à edição especial de moda da Revista Kappa que escrevi.

Saiba o que – e como usar – as roupas para encarar as mudanças de tempo em apenas um dia


Que São Carlos é a capital do clima, ninguém discorda. Contudo, é necessário ter versatilidade para acompanhar um dia frio que termina quente – ou vice-versa. E se uma chuva começar de repente? Para saber o que vestir nestes dias, a kappa foi ouvir os conselhos de quem entende de moda e pode te deixar pronta para qualquer adversidade.
"Acredito muito na linha Ms. Kitsch como solução para isso, pois temos uma linha de camisaria com corte e tecido impecável, deixando a mulher elegante e com conforto para todo o dia de trabalho. Como dica é deixar sempre a mão um blazer, pode ser de sarja ou de linho, para ser usado como coringa numa emergência de queda de temperatura ou um convite inesperado. Para as mulheres que podem trabalhar de uma forma mais informal, a camiseta polo deixa a mulher com um ar casual, porem arrumado. Como sobreposição a esta peça indico um cardigan, com detalhes de aplicações em brilho ou ainda cardigans em tons fortes, com aplicações de algumas pérolas, dando um toque bem feminino e elegante" Alessandra Paulillo, da Mr. e Ms. Kitsch.
“O look ‘cebola’, em que você vai descascando durante todo o dia é o indicado. Assim como base, embaixo, você usa uma roupa bacanérrima como um vestido fino, por exemplo. Para sobrepor, a dica é um casaqueto de linha e/ou um casaco mais sofisticado por cima. Assim, você estará pronta e chique para qualquer ocasião”, Ana Escrivão, da Equílibrio.“O blazer de algodão é a melhor opção nesses casos, pois eles servirão à mulher em todas as ocasiões durante o dia, ou à noite, além de transparecer elegância. Por baixo, minha dica é investir uma t-shirt ou uma camisa básica e, claro, a calça jeans para completar.” Maria de Fátima F. de Paulo, da Evidência
"Uma calça alfaiataria com bom corte vai bem em qualquer estação do ano E acompanhada de uma camisa dá para passar o dia numa boa. Se o tempo fechar de repente e o frio chegar inesperadamente, vale ter à mão o bom e velho cardigan, aquele casaquinho clássico, que pode ser usado durante o ano inteiro”, Renata Keppe, da Lolla Moda Feminina.










Nenhum comentário: