quinta-feira, 1 de julho de 2010

Maquiagem e cabelos da estação






A moda inverno pede violeta e pink!

Por Andrea de Castro

Além da vestimenta, cabelo e maquiagem são indispensáveis quando o assunto é tendência. Nesse inverno, inovações no make com cores audaciosas e cabelos futuristas serão as novidades para usar a noite.

Acabou a história de que a maquiagem deve destacar somente a boca ou os olhos. Agora todos deverão estar bem marcados. Boca e olhos monocromáticos, com as cores violeta ou azul são os looks da estação. O glitter, em cima da sombra também deve ser usado para dar um toque de luz no rosto, pois a maquiagem de inverno não pode ser opaca. “As adolescentes querem brilho”, afirma a maquiadora Tatiana Carvalho.

Quanto aos batons, eles vieram ultra-escuros, como o vermelho bem fechado e o roxo quase preto. Além desses, o pink veio pra ficar desde a coleção de verão. Porém, em contradição, o batom nude (cor da boca), com boca seca pode substituir o batom muito escuro para aquelas que não se acostumam com a boca marcada. “O batom nude todo mundo quer e os olhos com sombra preta, bem marcada sempre vão prevalecer nos pedidos das mulheres”, afirma a maquiadora.

Nunca se falou tanto em sobrancelhas, em quase todos os desfiles de outono-inverno 2010 dos principais estilistas, as modelos apareceram com as sobrancelhas apagadas. Isso mesmo! Descolorir ou apagá-las com corretivo foi a aposta dos “experts” no assunto. Para contrastar, o côncavo dos olhos deve ser bem marcado.

Mas o irresistível das mulheres é com relação aos cabelos. Estes vieram com comprimento médio e arredondado com coques altos ou rente à nuca, desfiados e com fios desconectados, ou em uma versão mais cheia de glamour. O coque improvisado é uma das maiores tendências deste inverno.

Segundo o cabeleireiro Júnior (nome artístico), os cortes da estação são clássicos e modernos, porém, não basta estar na moda, tem que ser adaptado ao rosto da cliente. “O visagismo é essencial pra mim, às vezes o corte da tendência não combina com a mulher e tenho de adaptá-lo sem sair da moda’, explica Junior.

Outro fator é a franja, que está cada vez mais moderna, desfiada, comprida, de lado, ou mais curta. “Aquela franja reta pesada não combina com o inverno, tanto a franja quanto ao penteado, têm de ser desfiados e leves”, afirma o cabeleireiro.

Quanto ás cores das madeixas, Júnior foi direto: “Bases de cores frias e nuances quentes. Ou seja, cabelo marrom chocolate com mechas ruivas e douradas”, finalizou.

Adapte a moda de cabelo e maquiagem com seu estilo e com o lugar apropriado para você arrasar neste inverno.

Agradecimentos:

Cabelo e Maquiagem: Darling Darling Cabeleireiros

Modelo: Mariana Gallo



Nenhum comentário: