quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ih, choveu! E agora?

Não deixe a chuva estragar seu visual!

Com previsão de chuva e queda de temperatura na cidade e na região prevenir-se para não estragar seu visual é primeira etapa para evitar problemas com a roupa molhada.
Por isso, ninguém quer estragar o sapato, o cabelo escovado, a maquiagem e, muito menos aquela sua roupa preferida. Mas chuva não atrapalha um bom look, basta saber o que usar.
Para começar escolher materiais que não estragam com água é o primeiro passo para você separar a roupa que será utilizada. Descarte o veludo, a camurça e o couro que devem ser usadas somente em dias secos. Para substituir, o nylon, um material impermeável pode ser utilizado tanto no dia quanto a noite e, como estamos no inverno, os coletes e os “trench-coat” (casacos de chuva feitos de 100% algodão que molha e seca rápido) são as melhores opções. Quanto às calças é inevitável preocupar-se com o comprimento e evitar as pantalonas e as calças de boca larga que vão até o pé. Aproveite a moda a la Katie Holmes e use calças com as barras levemente dobradas ou saias com meia-calça.
“A calça boyfriend e as leggins cirrê são ótimas opções para a chuva, além de ser tendência”, afirma o vendedor, Matheus Melo de uma loja de segmento de roupa e acessórios na cidade.
Um dos principais problemas na chuva também são os sapatos. Quem nunca teve medo de perder aquele calçado preferido pisando na poça?Pois é, por isso que as opções são realmente os sapatinhos de plásticos, ou as galochas que possuem cores e modelos divertidíssimos. A marca Melissa, é a campeã de qualidade e os modelos são lindos para usar em qualquer tipo de ocasião, sendo elas sapatilhas, galochas, saltos finos, anabelas e outros mais. Tudo à prova d´agua. Para quem não gosta de sapatos de plástico fica a dica substituir por materiais como verniz e vinil.
“A Melissa é sempre muito procurada porque ela serve pra qualquer ocasião ou mesmo estação”, afirma o vendedor. Para ele, além de ela ter diversas opções de modelos e cores, ela é fácil de lavar, o que a torna indispensável para os dias de chuva.
E os cabelos? O terror das mulheres em dias chuvosos? Não é o fim do mundo resolver esse grande enigma feminino. Então aproveite a tendência dos coques para o inverno e prenda tudo pro alto!Assim não terá problemas com cabelos marcados e armados. Outra dica vale com os acessórios. As tiaras e fitas com coques ficam lindas!
Ainda quanto á beleza, a maquiagem hoje está avançada. Muitas marcas de cosméticos possuem rímel, lápis, batons e bases à prova d´água. Não tem erro, pois não escorre mesmo!
Ficam as dicas, mas não esqueçam o acessório principal dos dias chuvosos!O guarda-chuva! Combine-os com sua roupa, extravase nas cores e arasse na chuva!


Créditos: Branca Bueno

Agradecimento:
Ópera Rock Iguatemi São Carlos
Modelo: Mirela Rodrigues










Nenhum comentário: