terça-feira, 21 de julho de 2009

Pantalonas: usar ou não?

O nome é derivado de pantalon, palavra que significa calça em francês. Começou a ser usada por homens marinheiros no século 19, pois elas eram mais práticas para calçar as botas e erguê-las ao joelho para limpeza de decks. E pelas mulheres, lá na década de 40, quando tiveram de trabalhar fora para substituir os homens que foram para a guerra. Acostumadas a usar saias e vestidos, as operárias adaptaram a calça a uma modelagem mais ampla, para que não mostrasse as curvas do corpo. Mas quanto à tendência, a moda pegou nos anos 70, quando o movimento " paz e amor" dos hippies virou febre e os Beatles, as Panteras, Elvis Presley, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jackson Five e no Brasil, a Jovem Guarda entre outros, a selaram como marca registrada.

Fim dos anos 60, entrada dos anos 70. Beatles e a pantera Farrah Falcett, ditaram moda



Hippies, anos 70, tempo do "paz e amor"



Desde a chegada da Skinny, as pantalonas e bocas de sino mesmo ainda sendo aposta de vários estilistas nos principais desfiles de moda, não caíram tão bem nas ruas.
É difícil ver alguém as vestindo, mas elas são lindas, chiques e devem ser usadas de forma correta. As mulheres baixas, por exemplo, devem evitá-las, pois achata a silhueta e a pessoa pode ficar parecendo um "abajour". Para disfarçar, os modelos mais justos, com bocas menores e uma sandália plataforma são os ideiais. Já as mais altas podem abusar à vontade, com cintura alta ou baixa, jeans ou tecidos mais finos.

Um modelo mais social e fino, devem ser evitados com blusas mais largas e apostados em uma reta e justa por dentro da calça e, para finalizar, um cinto grosso ou fino para marcar a cintura (no caso do cós alto) . Uma boa saída para uma noite elegante.
As pantalonas jeans podem ser misturadas com batas, imitando o look anos 70, pode exagerar sem medo. Quanto aos acessórios, óculos enormes, plataformas, brincos, pulseiras e colares coloridos ficam ótimos. Tudo depende só do lugar em que você vai.


Logo abaixo, alguns modelos diversos de pantalonas com tecidos finos e com jeans:


Com batas, tops e camisas justas por dentro



Jeans com batas, acessórios e saltos altíssimos



Um exemplo de cada uma para o dia a dia

Um comentário:

Unknown disse...

eu fico achatada com uma dessas?
como vc é chata!!!!!!!!!
rs
MAS EU AMO!
bezu
adorei o post!