segunda-feira, 20 de julho de 2009

Pantalonas e bocas de sino: saem ou ficam?






Desde a chegada da Skinny, pantalonas e bocas de sino mesmo ainda sendo aposta de vários estilistas nos principais desfiles de moda, não caíram tão bem nas ruas.
É difícil ver alguém as vestindo, mas elas são lindas, chiques e devem ser usadas de forma correta. As mulheres baixas, por exemplo, devem evitá-las pois achata a silhueta e a pessoa pode ficar parecendo um "abajour". Já as mais altas podem abusar a vontade, cintura alta ou baixa, jeans ou tecidos mais finos. Estes ,(os mais finos), devem ser evitados com blusas mais largas e apostados em uma reta e justa por dentro da calça e finalizando o look com um belo cinto. Um modelo mais social e fino.
Já as pantalonas jeans podem ser misturados com batas, imitando o look anos 70, pode exagerar sem medo. Quanto aos acessórios, óculos enormes, sandálias plataformas, brincos, pulseiras e colares coloridos ficam ótimos. Tudo depende só do lugar em que você vai.



Saiba mais sobre as pantalonas
O nome é derivado de pantalon, palavra que significa calça em francês. Começou a ser usada por homens marinheiros no século 19, pois elas eram mais práticas para calçar as botas e erguê-las ao joelho para limpeza de decks. E pelas mulheres, lá na década de 40, quando tiveram de trabalhar fora para substituir os homens que foram para a guerra. Acostumadas a usar saias e vestidos, as operárias adaptaram a calça a uma modelagem mais ampla, para que não mostrasse as curvas do corpo. Mas quanto à tendência, a moda pegou nos anos 70, quando o movimento " paz e amor" dos hippies virou febre e os Beatles, as Panteras, Elvis Presley, Jimi Hendrix, Janis Joplin e no Brasil, a Jovem Guarda entre outros, selaram como marca registrada.
















Tecidos finos com blusas justas, ou jeans com bata





























Nenhum comentário: