quinta-feira, 16 de julho de 2009

A jaqueta e couro: dos anos 70 para 2009

A história da vestimenta com couro vem lá de nossos ancestrais, quando eram usadas roupas de curtume para esquentar o corpo das fortes frentes frias.
Até aí já não é novidade para ninguém que lá pelos anos 50, quando James Dean aparecia em seus filmes com belíssimas jaquetas de couro e arrancando gritos da mulherada, o material então, já era nobre na história da moda.
Pois é, lá pela década de 70 as pessoas que possuíam roupas com o material eram de alta classe social, assim como Elvis Presley aparecia com seus enormes sobretudos de couro preto. A partir daí, as mulheres também se adaptaram a tal material assim que saíram dos saiões em busca da mini-saia e a calça cumprida.
Foi aí então que minha mãe, no anos 70/80 no auge de sua adolescência comprou os seus modelos de couro. E aí eu lhe digo, "santa mamãe", pois elas os guardou e hoje, 2009, ele voltou com tudo e eu não preciso gastar o meu dinheiro (brincadeiras a parte). Comprar material bom é certeza de tê-lo pela vida toda. Afinal, eles estão intactos.
Jogar uma jaqueta de couro e pesada em cima de um leve vestido é o mais chique dos looks. O ar de menininha é quebrado na hora, pois o couro traz uma certa sensualidade.
Com jeans, vestidos, leggins, macacões, lenços e mais lenços, ele fica lindo com tudo. Vale a pena ter pelo menos uma peça de couro no armário e abusar do bom gosto para misturá-las.
Kate Moss, adere sempre a esse visual. Sempre quando é vista na rua, alguma peça de couro ela vestiu.

Aí vão alguma dicas de uso das jaquetas de couro


Com tons quentes

Isabel Goulart e Kate Moss




Algumas dicas com vestidos curtos






Elvis no showComeback Special 68........ arrasou no modelo , no show e em tudo, claro..rsrs

Nenhum comentário: