terça-feira, 1 de outubro de 2013

A nova sensação nas construções

Como eu havia postado anteriormente, vou tentar colocar aqui algumas matérias que escrevo para a Revista Kappa Magazine  que eu penso que seja a cara do blog e do interesse de vocês.
Como agora eu virei dona de casa (rsrsrs), estou viciada em coisas de decoração e arquitetura. Então vamos falar um pouco da varanda gourmet?Amei a linha da Portobello Shop!
Essa matéria escrevi junto à minha parça e jornalista Mari Lemes e entrevistamos grandes empresários do ramo em São Carlos.

Varanda Gourmet é local adequado para receber amigos e está integrado à casa

Por Mari Lemes e Andrea de Castro

A moda agora nas construções são as varandas gourmet. Elas substituem as áreas de lazer, local em que o principal elemento era a churrasqueira. A diferença entre os espaços é que a varanda torna-se um ambiente que vai além de churrascos e festas, o local tem o objetivo de ser aconchegante para reunir a família e os amigos.
Na decoração da varanda gourmet, a pedida são materiais que deixem o local com aspecto moderno e descontraído. “Pelos projetos que a gente recebe, a varanda gourmet é a sensação do momento e para decorá-la as pessoas preferem elementos mais descontraídos, como os ladrilhos hidráulicos, que são feitos de cimento, mas existe uma versão mais barata feita de porcelanato”, comenta Elen Galli Faccin, sócia da loja Pisoart. Outro material utilizado nas varandas são as madeiras que dão um estilo rústico ao ambiente. “O rústico está em alta nos ambientes de lazer”, diz.
Diferente da área de churrasqueira que ficava no quintal, a varanda gourmet é um espaço que está integrado a casa, principalmente, a cozinha. “O local é uma otimização de espaço. Muitas pessoas preferem deixá-la fechada com vidros para poder ser usada durante o frio também”, completa Elen.

RETRÔ – Para Anderson Ricardo Carneiro, do departamento de vendas da Portobello Shop ,a  paginação da varanda gourmet deve estar integrada com o restante da decoração e o  acabamento de toda a casa. “Ela agora é o principal de uma residência, então tem que ter todo o cuidado para valorizar o ambiente com cautela”, afirma o profissional revelando quais são as dicas da loja para revestimento, que também envolve tendências. “Para esse tipo de ambiente também indicamos as nossas novas linhas retrô como a Liverpool, inspirada nos antigos azulejos do metrô de Londres com a metragem de 7X24 (tijolinhos) em tons variados como o pitanga e o branco, por exemplo.” Outra indicação da Portobello Shop é a Rio Retrô.  “A coleção retrata os ladrilhos hidráulicos inspirados na Lapa, no Rio de Janeiro em um mix de tonalidades.”
Exclusivo da Portobello, Anderson afirma que o piso concretíssima matiz que imita um cimento queimado e réplicas de madeira como a araucária clara, também podem ser cotados para uma varanda gourmet. “Quanto às bancadas, o porcelanato substitui o mármore e o granito”.

IMITAÇÃO – Já Armando Sangaletti, da A. Sangalleti, comenta que a varanda gourmet também passou a constar entre os benefícios em apartamentos. “Ele está na moda e se na venda consta que há varanda gourmet, a venda é incrementada”, explica.
Ele também observa que não há aumento de custo para sua inclusão e que em uma reforma é possível acrescentá-lo ao projeto. Como indicação, ele apresenta os porcelanatos imitando produtos antigos. “E as peças podem ser tanto decoradas como lisas”, acrescenta.




Linha Liverpool da Potobello Shop

Linha Liverpool


Linha Rio Retro da Portobello Shop

Rio Retro









Um comentário:

M.Regina disse...

Aprooovo ,muito esta tendência .......