segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sobrancelhas também necessitam de cuidados especiais

Hoje, através de um design de sobrancelha, você pode obter uma melhora no seu visual

Para um rosto em perfeita harmonia, não basta só a pele e cabelo estarem perfeitos. As sobrancelhas definem a moldura do rosto da mulher e, por esse motivo, mantê-las sempre limpas e bem cuidadas já define o seu visual. Porém, deixá-las muito fina e com cara de “cutucadas” não é nada elegante. Um profissional de “design de sobrancelha” irá respeitar as suas características, seguindo as linhas do seu rosto. Ele vai traçar um modelo adequado para cada tipo de rosto ,através as medidas e o modelo ideal para cada uma, respeitando a vontade da cliente.
“As sobrancelha é a parte fundamental. Não é a primeira coisa que mais chama atenção, mas ela dá forma e modela o visual da mulher”, disse Ionia, proprietária do Salão Ionia Arruda. Segundo ela, é aí que entra o profissional de designer de sobrancelha, pois ele modela de acordo com cada tipo de rosto. “Há tendências também, há um tempo atrás as sobrancelhas finas eram moda e todo mundo usava. Mas hoje, a moda são sobrancelhas mais grossas, com apenas retoques”, disse Ionia.
Com diversas inovações, para quem tem falhas hoje existem as opções de fazer “Henna”, que é pigmentação dos pêlos e a “Dermo Pigmentação”, que atinge direto na pele, como uma tatuagem. “A duração da Henna depende muito da pele da pessoa. A pele oleosa dura de 10 a 15 dias. Já as secas, aproximadamente 20 dias”, disse a design de sobrancelhas do salão, Renata Soares Alvarenga que ressaltou que não é qualquer tintura que é aplicada. “É uma tintura própria pra sobrancelha que não pode ser substituída por tintura de cabelo. Isso pode causar até queda”, destacou.
Porém, como o corpo, os cabelos e a pele do rosto, elas também necessitam de cuidados para um melhor resultado. “Lava-las corretamente com água, sem nenhum produto, oferece maior durabilidade da tinta”, disse Renata.
Mas tirar as sobrancelhas não é tão simples quanto parece, para obter um visual harmonioso elas têm de estar de acordo com o formato do seu rosto. Ionia e Renata (foto) deram as dicas:


1 Rosto redondo: as sobrancelhas devem ser mais arqueadas
2 Oval: o arco deve ser mais baixo
3 Angular: ela deve ser mais arredondada
4 Quadrado: sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.
Antes de o profissional modelar, ele deve medi-las com algumas limitações. Com uma régua, paquímetro ou mesmo um lápis encoste o material no canto externo do nariz junto com o canto interno do olho em uma linha reta, marcamos o inicio da sobrancelha, em seguida deslocamos o material até o canto externo do olho em uma linha diagonal para marcar o termino da sobrancelha. Localize o fim da íris e encontra o ponto mais alto da sobrancelha , a partir deste ponto ela diminui gradativamente e termina um pouco além do canto externo do olho. “Deve se ter o máximo de cuidado com canto da sobrancelha que deve ser respeitado. Muita gente tira e o visual fica pesado”, disse Ionia.
Para quem de última hora necessita ‘ajeitar” a sobrancelha, a especialista Renata disse que o truque é após o banho quente, limpar somente a parte debaixo dela e nunca mexer em cima. “O banho quente abre os poros e previne a dor”, afirmou.
Por último, o cuidado deve se ter também com a harmonia da cor delas com a do cabelo. “O certo seria um tom abaixo da cor dos cabelos”, disse Renata.
A moldagem da sobrancelha não é um trabalho tão simples como se imagina e deve ser feito de maneira adequada por um profissional realmente qualificado, com higiene e segurança. A manutenção da sobrancelha deve ser realizada de 15 em 15 dias.

Fotos Branca Bueno

Nenhum comentário: