domingo, 9 de janeiro de 2011

Mulheres que vestem tamanhos grandes podem aproveitar e ir às compras

A moda hoje oferece mais diversidade e opções para quem é GG

Um assunto que nos últimos desfiles de moda em todo o mundo tem sido focado é a vestimenta Plus Size, tamanho GG, que foi democratizada através da modelo brasileira radicada em Nova York, Fluvia Lacerda. Escolher e comprar roupas com tamanho grande não é mais dificuldade para as mais “cheinhas”, pois a moda agora está adaptada.
“Acima de tudo a pessoa tem que sentir bem e respeitar o seu gosto”, disse a vendedora da loja de São Carlos Amarilis moda mulher, Heloísa (foto). Segundo ela, tudo pode ser usado, porém na proporção certa. “Quem gosta de usar roupas com manga, só deve evitar as mais apertadas para não marcar”, disse Heloísa. Além dessa dica, abusar do decote “v” valoriza o busto da mulher e alonga a silhueta.

Os desfiles de moda Plus Size da primavera verão 2011, lançaram tendências e opções a serem usadas. Para manter o estilo durante o dia-a-dia, por exemplo, as roupas vieram com diversos modelos de shorts com a cintura média, barras afuniladas e detalhes especiais, como pregas bem marcadas que não oferecem volume exagerado. As blusas vêm em tecidos leves, com tons em degradê ou elegantes tie-dye , além das estampas floridas e a mistura de tecidos com rendas e seda. “Vale tudo, porém elas devem tomar cuidado com as roupas justas e curtas. Tudo tem que estar na proporção certa, mas isso não implica que ela use um cinto mais justo ao corpo”, disse Heloísa.

Com relação às cores e estampas elas não precisam ser restritas do guarda roupa, porém o essencial é saber combinar respeitando o seu tipo de corpo. “As estampas têm de estar em sintonia e que a favoreçam. Elas podem sim usar listras”, disse Heloísa. Os vestidos são preferência, porém, as calças jeans “skinny”e as “leggings” são mais opções para aproveitar. “Usá-las com batas e blusas mais compridas é a dica”, aponta Heloísa. Saias envelopes e drapeados também ajudam a disfarças as gordurinhas indesejadas.
“Na loja, nós trabalhávamos com senhoras e jovens senhoras até o tamanho 46 e, resolvemos trazer os tamanhos maiores e o nosso leque aumentou. Agora trabalhamos até o número 52 para todos os modelos da loja”, disse a proprietária Milena Martinelli.

No entanto, de roupas mais casuais às formais já estão adaptadas a todas as numerações e, sem dúvida, as mulheres gordinhas podem se preparar com muito estilo e glamour para a chegada das próximas estações. A abertura que a moda Plus Size conquista a cada dia mostra que não devem existir barreiras para aquelas que querem estar em dia com as tendências.

Fotos: Branca Bueno
Loja: Amarilis moda mulher
Proprietária: Milena Martinelli







Nenhum comentário: