quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O que usar no Natal?

Deixe a formalidade de lado e sinta-se a vontade na hora de se vestir para a festa




A ceia do Natal e o respectivo almoço são comemorados geralmente em família, ou mesmo com amigos mais próximos. Por isso, o traje se torna relativo ao ambiente onde será festejado. Mas muitos acham que Natal é sinônimo de formalidade.
Hoje em dia as festas são mais despojadas e pedem roupas mais casuais, confortáveis, porém elegantes e nem sempre necessitam de um salto alto. Estes podem ser substituídos por rasteiras e sapatilhas. “As clientes vieram atrás de vestidos curtos, para passar o Natal com bastante estampa e a maioria do modelo tomara que caia”, disse uma das proprietárias da loja FF Modas de São Carlos, Maria Fernanda Garbuglio. Segundo ela, o vermelho que era o mais procurado para o Natal foi substituído pelas outras cores em evidência. Por falar em cor, o preto poderá ficar um pouco de lado nessa época e ser substituído por azul marinho, cinza, bege, tons de verde, vinho e berinjela que são cores discretas e não denunciam repetição.
Vestidos curtos e discretos para as mais jovens e um pouco abaixo dos joelhos para as mais maduras são alternativas elegantes para a noite de Natal.“Além disso, os shorts jeans com blusinhas e salto substituíram a calça jeans nesse calor”, disse a outra proprietária Franciene Cristina Garbuglio que afirmou que esse look pode ser usado tanto para o dia quanto para a noite. Aliás, é um bom pedido para o almoço de Natal.
Mesmo sendo um visual mais simples, a ocasião noturna da ceia pede o capricho no visual. Mesmo sendo uma festa mais simples, deve-se investir em cabelo, maquiagem e acessórios mais requintados do que os usados no dia a dia. O mesmo se pode dizer de macacões e macaquinhos, ou até mesmo calças. Um tecido de maior qualidade pode dar um ar mais sofisticado ao visual. Jóias e bijuterias discretas complementam o look.
É válido lembrar que elegância não significa exagero, mas sim saber balancear os detalhes e ousar em determinados elementos, bem como escolher os acessórios certos e se adequar ao tipo de ambiente. No entanto, escolha bem o que vai vestir na noite de Natal, e boas festas!


Fotos: Branca Bueno






Nenhum comentário: