sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Hippie Chique

Aproveite os dias de sol e calor para vestir roupas confortáveis e alegres do estilo


Por Andrea de Castro


Às vésperas de entrarmos no forte verão 2011, nada como roupas leves, confortáveis e com cores claras para compor o seu visual. É a moda hippie chique, ou mesmo “Boho Chique” que virá na próxima estação com força total.
O hippie chique é aquela moda vinda dos anos 70, em época de Woodstock, liberdade de expressão e paz e amor com roupas leves e de cores claras que monopolizou o mundo inteiro. E a “Boho Chique”, estilo que mistura formas harmônicas características Hippies, Grunges, folks e étinicas.
O rústico é o destaque do estilo e atualmente algumas mudanças são vistas na vestimenta Hippie. “Esse estilo não costuma seguir padrão, porém, as peças vieram com um toque de tendência, como, por exemplo, as estampas florais e o brilho”, disse a proprietária da loja Villa Zen da cidade, Priscila Luíza da Silva. Segundo ela, o que marca o estilo são as saias compridas, os modelos de calças saruel, vestidos leves com tecidos mais finos em algodão e crepe. “A saruel que saiu na moda agora foi ocidentalizada, pois o modelo da calça original se confunde com uma saia. È imperceptível saber se você está usando calça ou saia”, disse Prisicila. Além disso, um acessório que será muito utilizado são os chapéus. “As pessoas estão mais conscientes com relação aos perigos do Sol e elas estão procurando muito se proteger com chapéu”, disse Priscila, afirmando que para esse estilo o acessório se adapta perfeitamente.
Os bordados industriais ou manuais, saias longas, vestidões, batas, lenços, tecidos cheios de fluidez, detalhes artesanais, flores, estampas e agora as “headbands”, que são enfeites em forma de faixa de diferentes modelos, como o próprio nome diz, na cabeça, podem substituir o chapéus. Como se trata de uma moda vinda dos anos 70, em, os óculos retros, bolsas de couro e camurça são ótimas opções para acompanhar o look.
Porém, embora seja uma moda mais liberal, todo cuidado é pouco para não se “fantasiar” de hippie e sim saber se vestir e se adequar aos modelos, sabendo misturá-los. A dica seria organizar os modelos mais largos com shorts e saias jeans de todas as lavagens e com coletes, formando o visual “Boho Chique”.
Abuse do couro e da camurça e dos acessórios de madeira, prata e pedras. Una-os em visual hippie, mas chique.

Fotos Branca Bueno e Andrea de Castro
Loja: Villa Zen
Proprietária: Priscila Luíza da Silva











Nenhum comentário: