sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Moda casual

Monte um visual para seu dia a dia com peças básicas e atuais sem perder a elegância




O “casual day” normalmente é adotado por algumas empresas que escolhem um dia da semana ou do mês para liberar seus funcionários com a maneira de se vestir. Porém, casual não significa “desleixado” ou "esportivo", mas sim uma maneira mais descontraída de se vestir.
O dia a dia também permite a moda casual dentro da sua rotina diária como para sair pra fazer compras, para trabalhar, andar no parque, ou mesmo a um passeio descontraído pelas ruas. Com isso, vale investir nesse verão em roupas leves, de malha, camisetas justas de corte feminino que podem ter um toque com um cinto e uma bermuda. “O conjunto short, tanto curto quando o modelo boyfriend com uma camiseta e cinto é uma opção para passear”, disse a empresaria da loja Beijo de Moça em São Carlos, Adriana Santos Batista. Segundo ela, vestidos, bodys, calça saruel de malha, camisetas e coletes são ótimos investimentos para o casual do dia a dia. “O body é confortável para a pessoa que vai trabalhar, por exemplo, e, a saruel, pode substituir a calça jeans no calor”, disse a empresária.
Uma dúvida que atinge as mulheres é com relação ao comprimento das saias e dos shorts. Esses devem ter uma atenção especial. As mulheres podem sim usar shorts e vestidos no trabalho, o que importa é a sua combinação e adequação do estilo sem vulgaridade. “Depende muito do trabalho, eu, por exemplo, estou com uma bermuda boyfriend”, disse Adriana.
Para que o look casual seja bem definido é preciso ter no armário peças básicas, casuais, tais como, blusas básicas manga longa, calças básicas de jeans , várias blusas básicas manga curta, blusa canelada, vestidos de varias estampas, e os calçados que devem acompanhar conforme o visual que vai ser montado. Todas as pessoas podem e devem usar a moda casual, principalmente para o lazer ou em casa nas horas de descanso, pois uma roupa adequada pode trazer conforto e prazer para qualquer pessoa, seja no trabalho ou em casa o que importa é se sentir bem, é estar vestido confortavelmente com roupas de exprimem liberdade de movimento.
Portanto, seja para o trabalho ou mesmo para seu dia a dia as cores e estampas devem também estar em alerta. Para o trabalho evitar as cores flúor que estão em alta e não exagerar na mistura de cores sempre deve ter atenção.
Vá atrás de suas peças “básicas” e coringas, renove seu armário e se inspire para se vestir no dia a dia.


Modelo: Nádia Claro
Loja: Beijo de Moça
Proprietários: Adriana Santos Batista e Newton Alves Batista

FOTOS: Branca Bueno










Nenhum comentário: