sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Moda festa

Em tempo de festas de formatura aproveite as dicas e monte seu visual

De longos aos curtos de brilho aos tradicionais as roupas e os acessórios compõem um visual fino e elegante para a formanda e convidadas



As festas de formatura estão se iniciando agora e a escolha da roupa e dos acessórios para compor o visual requer muita atenção. Quanto à moda algumas alterações foram definidas, como, por exemplo, a pedida dos vestidos curtos chiques mais trabalhados e com diferentes modelos e cores. Porém, os longos ainda são preferência da maioria das mulheres e seus modelos estão cada vez mais diversificados e sexys.
Para a gerente da loja Tudo Bem Collection de São Carlos, Meire Medeiros, os vestidos para festas vieram misturados com outros tipos de tecidos e com modelos mais ousados. “O brilho era o principal fator dos vestidos de festas e, hoje, nem tanto, pois as peças podem ser em renda, ou mesmo o brilho depender da aplicação do paetê”, diz Meire. Portanto, os trajes de festas devem refletir a personalidade de cada uma. Mesmo você sendo formanda ou convidada, devem ser evitados modelos mais comuns que podem ser repetidos por outra pessoa. “Os modelos mais curtos são os mais pedidos e a divergência de modelos e decotes mais usados ou até mesmo as transparências, fazem a diferença”, afirmou Meire.
Os modelos inspirados nas décadas de 20, 40, 60 e 70 também foram evidenciados em coleções apresentadas nas últimas semanas de moda. Além de clássicos, esses vestidos combinam com mulheres mais descoladas adeptas de visuais retro.Quanto aos modelos, os vestidos com profundos decotes nas costas são bastante usados para esse tipo de ocasião e nas formaturas de 2010 eles continuarão presentes. Para um visual bem poderoso e sensual, esta é uma das melhores opções; mas é indispensável estar com o corpo em forma para arrasar em um modelo assim. Caso contrário, opte por um tomara que caia, ou mesmo os modelos de um ombro só.

Mas além de um bom vestido, nada como os acessórios para destacar mais ainda a beleza da mulher. “Um brinco, uma bolsa, um anel, ou mesmo uma pulseira fazem toda a diferença no visual noturno para a festa”, disse a proprietária da Fines Bolsas e Acessórios em São Carlos, Nilce Morillas. “Os acessórios estão cada vez mais ousados também, porém, sem perder o espaço para os tradicionais como, por exemplo, as pérolas”. Afirmou Nilce. Basta acertá-los com o vestido. Se quiser um tomara que caia, a mulher pode e deve abusar em um brinco comprido e luxuoso que não desfoque o figurino. Se não quiser um brinco com muito destaque, ela pode então, abusar no colar. Para quem quiser usar um vestido mais fechado, as pérolas ou mesmo brincos colados também fazem a diferença. “Os anéis seguindo a bolsa também é um fator”, disse Nilce mostrando que as coleções de bolsas para festas estão cada vez mais inovadas. “Antes, o dourado, o preto e a prata eras as cores coringa para as bolsas de festa, mas, hoje, elas vieram seguindo as tendências com cores fortes e quentes, como o pink, o vermelho, o roxo, o coral, etc”, disse Nilce.
Para ficar elegante, o seu look deve primeiramente estar confortável e deixando a mulher se sentir bonita. Hoje, valorizar o seu estilo ao escolher a vestimenta adequada ao seu gosto e à sua forma física, é o que fará a sua festa perfeita e histórica

Modelo: Paula de Chico
Lojas: Roupas: Tudo Bem Collection
Acessórios: Fines Bolsas e Acessórios
Fotos Branca Bueno

















Nenhum comentário: