quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Moda nas ruas

Confira o estilo das pessoas em um passeio comum ao shopping

Estudantes de moda dão suas opiniões a respeito de cada look apresentado
Por Andrea de Castro

Informar sobre as principais tendências de cada estação é sempre bom para alertar as pessoas do que elas podem ou não usar. Porém, trata-se de um assunto delicado e controverso, pois cada um tem seu estilo pessoal, bem como sua cultura de vida.
Em dias quentes, nos quais estamos vivenciando, é comum encontrar pessoas que cometam deslizes ao escolher seu figurino para sair, com roupas muito curtas, ou muito decotadas.
Por isso, o Folha Moda de hoje visitou o shopping de São Carlos para verificar o que as pessoas estão usando no dia a dia. Acompanhados de duas estudantes do curso de Moda Estilo e Negócios da Uniara, Layla Malmegrim e Adriana Baribieri, elas deram suas opiniões dos looks “desfilados” pelo shopping.


Look 1
Wanda Fernandes é da Argentina e estuda na UFScar
Wanda é de outro país, sendo assim, seu estilo tem a ver com a cultura na qual era inserida. “Não ligo para seguir tendências, sou básica e visto o que me faz bem”, disse Wanda.
“Dá pra perceber que ela é estrangeira e carrega seu estilo próprio de acordo com sua personalidade. Nossa dica seria arrumar a barra da calça, que está muito cumprida e optar por bolsas que não são na transversal, pois aumenta o quadril”, afirmaram.

Look 2
Juliana Oliveira, 24 anos
O vestido florido é o hit da estação, e se adequou ao clima e ao lugar. “Gosto de roupas curtas e mais leves”, afirmou Juliana.
Para Layla e Adriana, o vestido é muito bonito, porém, existem algumas advertências. “O vestido é lindo e super adequado, ela só pecou no sutiã nadador à mostra. Peça íntima não pode aparecer, mas o restante do visual está correto”, disseram


Look 3
Tatiane Stela, 26 anos
O vestido verão de Stela trouxe uma harmonia no visual no calor que está na cidade e a cor branca destacou seu bronzeado. “Gosto de seguir tendência e usar muito vestidos”, afirmou Tatiane.
“A roupa está de acordo com ela e a combinação também, porém, óculos de sol em ambientes fechados não são adequados”, afirmaram as estudantes de moda.


Look 4
Camila, 17 anos, estudante
A adolescente vestia um look moderno, básico e elegante. “Não gosto de roupas que chamem atenção, sou básica. À noite opto por um salto alto e não uso roupas pretas”, afirmou Camila.
“O short curto está concordando com o corpo e a idade dela, além disso, a blusa de listras na vertical valorizara o seu biótipo. Está tudo concordando”, disseram Layla e Adriana.

Look 5
Luciane Maria, pedagoga
Com um look extremamente adequado para a primavera/verão, a pedagoga uniu uma baby look por baixo do vestido combinando os tons. “Compro o que dá certo pro meu corpo, como calças pantalonas, regatas e rasteirinhas. Já de noite opto por mais brilho”, afirmou Luciane
Para as nossas críticas da moda a pedagoda está concordando com a estação, momento e seu biótipo. “A baby look se não estivesse ali, talvez não ficaria legal. Mas a combinação disfarça as imperfeições e não a expõe tanto”, afirmaram. “A rasteirinha também ficou totalmente de acordo com o visual completo”.

Look 6
Mariane Almeida, 28 anos, micro-empresária
Mariane chamou a atenção pela combinação descontraída e moderna de seu look, com uma saia de cintura média a um palmo acima do joelho, regata e chinelos laranja e um colar rústico que deu uma pitada no visual. “Sigo sim as tendências e até demais”, disse Mariane falando que seu estilo é descontraído e ‘light’. “Eu estava até agora com salto alto, mas como saí do trabalho, optei pelo conforto de usar uma rasteira confortável”, disse.
As estudantes de moda afirmaram que seu visual está perfeito para um passeio a tarde no shopping. “O colar rústico valorizou o visual e disfarçou o busto, ficou ótimo”, disseram

Look 7
Bárbara Moraes, 21 anos, estudante.
Surpreendemos Bárbara fazendo compras no supermercado com um look básico e estiloso. “Devido à minha rotina corrida de faculdade meu estilo é casual. Gosto de jeans e peças românticas pra sair, como, por exemplo, sapatinhos boneca”, explicou a estudante.
Para Layla e Adriana, o visual de Bárbara está de acordo com o momento, bem como combinando com seu estilo. “Está ótimo, o que mudaríamos seria o tamanho da bolsa, que poderia ser menor devido ao seu tamanho somente”, disseram






Fotos Branca Bueno
















As estudantes de moda Adriana Baribieri e Layla Malmegrim

Nenhum comentário: