quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Moda infantil também segue tendência

As crianças de hoje estão cada vez mais vaidosas e já escolhem sua própria roupa


O Dia das Crianças está aí e para ajudar os pais a escolherem como vestir seus filhos, idéias não faltam para compor o guarda roupa dos pimpolhos.
De uns tempos pra cá a moda veio se renovando aos poucos e, quando se trata da linha infantil, pode-se afirmar que elas também seguem tendências. “Hoje a criança já nasce na moda”, explica a proprietária da loja Carrossel Modas, Maria Tereza Lima. Segundo ela a preferência das meninas ainda são os vestidinhos, porém quando o assunto é festa, elas preferem um conjuntinho com short para ter mais conforto para brincar. “Hoje os pais dão mais liberdade para as crianças e elas mesmo escolhem o que querem vestir”, explicou Maria Tereza. Além dos modelos, as estampas de princesas, personagens como Hello Kitty, Barbie e Moranguinho ainda são preferência.
Quanto aos sapatos, as sandálias estão mais modernas e assim como as roupas, elas também seguem tendência de moda. “A novidade hoje são os ‘crocs’ que também vêm com estampas e desenhos”. Mas o que chama a atenção das meninas são os acessórios. “É difícil elas saírem daqui sem uma tiara de cabelo ou uma bolsinha”, afirma a proprietária.
As garotas quando veem a mãe se arrumando querem ser igual a elas e seguir um charme todo especial. Mesmo com pouca idade, muitas delas gostam de se vestir bem e de ficar atraentes desde pequena e a moda hoje traz essa opção de roupas parecidas com as de adultos, porém no formato para crianças. É o caso dos “bodys” para bebês que vieram com estampas de oncinhas e até mesmo na cor preta.
Os meninos estão também mais modernos e optam por camisetas pólos, com golas em “v” bermudas com estampas de listras e boné. “Eles também escolhem as suas roupas aqui na loja e muitas vezes querem seguir tendência”, diz Maria Tereza se referindo ás modas de bandas como calças coloridas.
Os bebês também não ficam de fora da moda e das tendências. “Eles saem da maternidade já com o saco de dormir igual ao body”, diz Maria Tereza. As coleções Inverno 2010 para os bebês trazem uma silhueta simples, modelos confortáveis e ao mesmo tempo chic. Estampas abrangem temas diversos e os apliques e bordados são evidenciados na estação. O estilo Vintage remete uma nostalgia à infância e algumas roupinhas vieram com o estilo “Navy”, marinheiro com listras vermelhas e azuis.
Para aproveitar o verão que vem em seguida, a moda praia infantil também tem novidades com estampas florais e dos personagens infantis preferidos da garotada.
Aproveite as dicas e corra atrás de novidades e sempre opte pelo conforto de seu filho.












Nenhum comentário: