sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Tendência óculos primavera verão 2010/2011

Eles vieram em modelos retrós modernizados aos clássicos chiques




O item principal de um país tropical como o nosso e o indispensável das mulheres e também dos homens, o óculos de sol aparecem nos principais desfiles em diversos modelos e cores para deixar qualquer uma com vontade de ter um de cada.
Segundo a funcionária da Chilli Beans de São Carlos, Caroline de Souza, para as mulheres as armações douradas estarão em alta combinando com detalhes coloridos. “O dourado é a cor do verão e ele virá nas armações com branco, bege, cinza e coloridos”, explicou Caroline. Segundo ela, os óculos nas cores marrons e pretas ficam descartados no verão.
Por falar em cores, as novas coleções vieram com tons claros e neutros com o tipo “Era do gelo” e ficam superchiques. Basta se adaptar.
“Algumas mulheres gostam dos mais clássicos, outras seguem a moda, depende muito do gosto de cada uma”, afirmou. Caroline disse também que esse verão é a volta dos anos 50 e 60. “Os modelos gatinhos, wayfarer, armações redondas e as lentes levemente espelhadas serão os mais usados”, disse. O clássico e que não sai de moda nunca, o modelo aviador, também continuará em alta tanto para eles, quanto para elas. “Além desses clássicos os esportivos para os homens ainda usam muito e nas cores branca e com lentes metalizadas”.
Nos últimos desfiles, como da Dior, os óculos gatinhos apareceram em modelos mais retrós, porém, no desfile da Versace, os gatinhos vieram mais arredondados e com ares mais modernos. “Esses modelos estão maiores e mais clássicos”, explicou Caroline.
Em contrapartida, os maxióculos que fizeram história nos anos 1970 são preferência feminina e, nesse verão, vieram com cores fortes e destacando as cores como o vermelho e modelos transparentes. “Depende muito de cada mulher, mas elas ainda preferem os modelos maiores”, finalizou.
Uma novidade vinda para a marca Chilli Beans é com relação aos modelos assinados pelo estilista Alexandre Herchcovitch. Os óculos com modelos arredondados são feitos com o inovador acetato que recebe acabamento em laser para ganhar textura de madeira e bambu. Outro modelo é o clássico aviador que é decorado com miçangas aplicadas sobre armações de metal.
Com tantas novidades e dicas, o importante na hora da escolha do modelo é a partir do seu estilo. Antes de seguir a moda, os modelos e cores devem, sem dúvida, combinar com o seu gosto, para depois não ter arrependimentos.

Fotos: Branca Bueno



Nenhum comentário: