quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Jeans!Do tradicional até a grande tendência do momento o tecido que está na moda ontem, hoje e sempre

O jeans é a peça mais usada por todo o mundo desde meados dos anos 50. Sua criação, no entanto, foi em 1880 quando Levi Strauss o chamou de jeanswear, o estilo reforçado de confecção, que foi idealizado para ser roupa de trabalho só passando a ser utilizado no dia-a-dia no século XX.
Por conta da demanda foi surgindo uma gama de marcas, formas, estilos, cores e lavagens que desfilam por todo o mundo, principalmente no Brasil, onde sempre está presente nos principais desfiles de tendências.
Escolhido como o furacão das estações o “Black Jeans”, muito lavado ou bruto vem com tudo em todos os tipos de modelagens com sobreposições néon e florescentes para o verão e mais quentes como o visual todo “dark” destacando os acessórios para o inverno.
“Ele combina com tudo e, diferente das outras tonalidades de jeans, ele destaca qualquer peça que for usada com ele”, afirma o gerente de uma loja de segmento de moda feminina e masculina da cidade, Eduardo Imparato. Segundo ele, todo mundo tem que ter pelo menos uma peça desse jeans no guarda-roupa. “Agora eles vêem misturados com poliéster, por isso a calça fica mais confortável”, explica Imparato. Além de combinar com tudo, o black jeans disfarça marcas indesejadas.
Outra novidade no mundo do Denin Jeans são as “jeggins”, uma mistura da legging super colada com o tecido do jeans. Ela acabou de ser lançada no mundo da moda e aos poucos está sendo reconhecida. Por isso, corra atrás da sua e use-as com batas longas, sapatilhas e as Ankle Boots (botas ao tornozelo).
Os homens também poderão investir nas diversas tonalidades de jeans, pois agora o chique é misturar. As camisas agora estão sendo fabricadas e chegando às lojas com o mesmo tecido da calça e, para sobrepor o visual com as diversas lavagens ou então sobre o mesmo ton.
O jeans pode ser Acid (com manchas), Dirty( sujo), Puído (em diferentes tons) e nas cores: Light blue(azul muito claro), Mid Blue(Azul médio) Dark Blue(o azul mais escuro), Raw(bruto) e o Black(muito escuro, quase preto).
Agradecimento: M Officer

Fotos: Branca Bueno














Nenhum comentário: