quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Festa de Peão também é moda

Aproveite as dicas e saiba o que vestir no rodeio


Uma das grandes atrações das festas de “boiadeiro” da região, além dos shows e do rodeio são os desfiles caracterizados de caras, bocas e figurinos à la cowboy. Não tem como escapar, se você estiver sem roupa típica da festa, todos vão reparar. E como esse fim de semana terá a abertura da maior festa de rodeio do país, A Festa do Peão de Barretos, os trajes são inevitáveis e compõem o figurino com botas, cintos com fivelas exageradas, calça jeans apertada e a tradicional camisa xadrez, além de muito couro.
“Na minha loja o que mais é procurado nessa época de festa de rodeio são os chapéus, as calças e as botas. Tanto as mulheres quanto os homens”, afirma o proprietário da loja “TPO Western” da cidade, Felipe Rossi.
Segundo ele, os chapéus da cor preta são os preferidos. “É o pretinho básico né?”, brincou Rossi. Além disso, as calças jeans country têm um modelo diferente. “O jeans já nasceu um pouco mais resistente, pois era usado pelos homens para trabalho antigamente. Hoje ele é ainda mais forte como o jeans lonado, cru e sem lavagem nenhuma, ou seja, a resistência é um pouco maior que os demais usados hoje”, explicou Rossi.
As mulheres têm mais liberdade de se vestir nesses dias, pois a moda atual inclui a moda country. Se fizer frio, as botas por fora da calça, para poder pisar na areia tranquilamente, a camisa xadrez ou batas marcadas com um cinto na cintura e as bolsas, com muita franja é o mais indicado. Uma pashmina enrolada no pescoço, além de proteger contra o frio, fica charmoso. Se a festa for á tarde, ou mesmo em uma noite mais quente, abuse dos shortinhos com bota, cinto, óculos grandes e chapéu, de preferência concordando com o tom da roupa. Vestidos curtos, porém mais soltinhos também podem ser apostados na combinação. No cabelo, aproveite o estilo e invista em tranças e franjas longas.












Nenhum comentário: