quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Longos e midis para baixinhas

Entenda seu corpo e adapte a moda a ele


As saias longas e midis vieram com tudo no inverno e agora prometem deslanchar no verão. Porém, cada tipo de corpo merece uma atenção especial quando o assunto é vestir tendências.

Primeiro temos que conhecer nosso corpo 100%. Se olhe no espelho e veja quais partes você deve destacar ou ocultar e, a partir de então, decidir como se vestir.
Quem é baixinha, por exemplo, têm muitas dúvidas em apostar na moda e, por muitas vezes, acabam usando sempre as mesmas roupas. Mas antes disso, conheça as dicas do site Vitrine News para, por exemplo, você cair na onda das saias longas e midis no verão sem deturpar seu corpo.
Sapatos da mesma cor da saia, ampliam as pernas
O importante nessa produção é a proporção. A roupa deve sempre alongar as pernas. A cintura deve estar sempre no lugar e marcada, ou um pouco acima e o tronco menor do que a perna. Para isso, use sapatos da mesma cor da saia ou vestido, pois isso irá alongar as pernas e, também, mantenha a parte superior menor com jaquetas e coletes mais curtos. Além disso, evite bolsas muitas compridas e opte pelas que vão até a altura da cintura.
Outra dica em sapatos são as anabelas. Quando vestidas com saias longas ou midis elas criam um volume nos pés e também acaba alongando a silhueta.
Evite jaquetas e cardigans abaixo da cintura, decotes muito fechados em cima, ou mesmo colares muito pesados. Tudo isso cria um tronco ainda mais curto.

Aproveite as dicas e não deixe de estar na moda. Mas, acima de tudo, fique dentro de seu estilo. Não fuja dele.



Nenhum comentário: