terça-feira, 13 de setembro de 2011

Le Di Parfum ofereceu curso de automaquiagem para as clientes

O maquiador e cabeleireiro Rafael Guerra mostrou truques incríveis para cada uma presente

Para deixar as clientes ainda mais charmosas, a Le di Parfum, loja de perfumes e maquiagens importadas em São Carlos, ofereceu às mulheres da cidade um curso de automaquiagem com o profissional Rafael Guerra, no dia 25 de agosto.
Guerra é cabeleireiro há nove anos e há seis, trabalha com maquiagem. “Meu primeiro curso de maquiagem foi com a Payot em São Paulo, desde então fui fazendo cursos extras, inclusive no Chile”, disse Guerra explicando que lá, cursou aulas com foco em correções de pele através da maquiagem. Hoje, Rafael Guerra tem um salão na cidade de Limeira, faz faculdade de Estética em Campinas e ministra cursos de auto maquiagens. Um de seus trabalhos fora apresentado na TV Record de Campinas.
Tamanha experiência e profissionalismo no ramo, Guerra deu sua dica inicial no curso oferecido pela Le Pi Parfum. “Primeiramente a mulher tem que saber sobre o truque do claro e do escuro. As partes de seu rosto que você quer disfarçar, escureça-as, seja com sombra ou base e, as partes que queira evidenciar, você deve clarear”, disse o profissional. Além de muitas outras dicas Guerra maquiou sua modelo passo a passo, enquanto as alunas faziam em si mesmas. Quem tinha dúvidas, tirava na hora com o maquiador que mostrou o que cada tipo de rosto ali presente poderia usar.
A tendência verão 2012 também não ficou de fora do curso. O maquiador preparou um make colorido e flúor para as quentes estações. “O delineador colorido, ou até mesmo as máscaras estarão em alta no verão, além do cobre, tanto nas sombras quanto nos batons que resgata o make anos 90”, disse.
Para quem quiser ter uma maquiagem ideal e de qualidade sem precisar sair da cidade, a Le Di Parfum possui hoje produtos da marca Revlon e alguns da Loreal. “A Revlon visa a mulher moderna, aquela que não quer muito glamour e nem uma maquiagem pesada, mas ela preza pela qualidade”, explicou a proprietária da loja, Daniele Ramos Conti. Segundo ela, os produtos da marca são hipoalergênicos e com um preço acessível a todas. “A maquiagem de qualidade faz muita diferença, pois se você se maqueia pela manhã, por exemplo, ela durará por todo o dia, sem deixar aquele visual pesado”, afirmou.
Daniele que também estava de olho nas explicações de Rafael Guerra nos disse qual truque foi novidade para ela. “Deixar o pincel úmido para aplicar uma sombra preta, por exemplo, evita que você borre toda a sua maquiagem, sem ter que preparar a pele depois”, finalizou a proprietária.
A Le Di Parfum fica na Rua XV de Novembro, 1751.





Nenhum comentário: