segunda-feira, 30 de maio de 2011

Saiba mais como usar o Oxford feminino

O modelo Oxford, inspirado no calçado masculino foi adaptado para a moda da mulher e está virando febre nas ruas.Ele é considerado hoje, pelos principais feshionistas, como a mais nova sapatilha.
Portanto, a mulherada ainda estão com dúvidas em adquirir esse calçado e, muitas vezes, o motivo se condiz em não saber como usá-los.
Eles são fechados com amarras e ganhou esse nome devido ao uniforme de estudantes da Universidade Oxford e, hoje, aparece em diversos modelos, cores, formatos, tecidos e também em variados saltos, deixando seu guarda roupa mais versátil.
Para compor um look feminino com o Oxford basta balancear com roupas delicadas, como saias evasês, vestidos leves, cores e estampas, principalmente as floridas. A renda é a opção de tecido feminino mais adequado para se usar com esse tipo de sapato. O que não vale é usá-los com roupas muito largadas e esportivas, pois isso acaba masculinizando seu visual.
As meias calças que surgem em diversos modelos nesse inverno e também as meias ¾, ou mesmo as soquetes, são sugestões para usar como seu Oxford. Para finalizar seu look invista em vestidos, saias e shorts.
Mas muito cuidado!Usá-los com calça comprida exige muita atenção. Dobre a barra da sua, ou prefira calças curtas e capris para evidenciar mais seu sapato.

Veja abaixo algumas sugestões:

Nenhum comentário: