terça-feira, 25 de outubro de 2011

Xadrez Vichy da vovó

Já faz um tempinho que  a onda do xadrez está emplacada na moda. Portanto, o que muitos não sabem, são os tipos  que existem dessa estampa cobiçada. E, pechinchando por aí, vi em muitas araras camisas e peças diversas no "Xadrez Vichy", aquele xadrez que parece  toalha de mesa da sua vó (ainda mais se sua "grandma" for italiana).  É uma combinação de quadradinhos de duas cores em listras perpendiculares.

Pois é, mesmo que seja associada à toalhas de mesa italianas, a estampa surgiu lá na França, na cidade com esse nome. Ainda falando de história, a "bambambam" famosa que popularizou esse tipo de xadrez foi Brigite Bardot, que vestiu saias anos 60 rodadas com cintura marcada, camisas, biquinis e até acessórios da estampa.

Antes, as cores mais usadas eram o vermelho, preto e o verde, porém, com tanta "mistureba" na moda, hoje o Xadrez Vichy vem em diversas cores e entre outras estampas, como  fez a grife D&G na coleção primavera/verão desse ano misturando o xadrez com estampas florais.

Para usar: Sabe aquela calça branca encostada que você nunca sabe como usá-la? Uma camisa Slim Fit  "Vichy" com ela ficaria o máximo.  Abuse também da onda de calças flares e pantalonas jeans.
Veja as fotos e entenda um pouco mais:







3 comentários:

Stela Martins disse...

Eu tive uma saia como essa, xadrez de branco e vermelho. Era linda!

Unknown disse...

Juuuuuuuuuuuuraaaaaaa Stelinhaaaa?e ela já elvis?hahahah
que linda...
saudades
beijos

Unknown disse...

Adorei o post...otimas dicas....adoro a estampa!!!!
Bjinhux
http://saiaplissada.com