A história da meia calça começou com a nobreza lá pelo século XVI, quando em 1859, a Rainha Elizabeth I começou a usar seus primeiros pares de meia de seda. E por incrível que pareça, os homens nobres da época usavam meias muito mais do que as mulheres, pois até o século XX uma senhora de respeito jamais poderia mostras as pernas. Porém, com o andar da moda a saia foi encurtando e as pernas foram aparecendo. No começo eram só as canelas de fora e a meia-calça passou a ser obrigatório no dia-a-dia das madames.
No entanto, elas vão e voltam de moda sempre, com modelos diferentes e arrojados. As mulheres executivas que trabalham em escritórios com uniforme social nunca deixaram de usar com saias, mas hoje, ela não só se restituiu em um item de trabalho, mas também em um ícone fashion.
Conheça e reconheça seu corpo sempre primeiramente. Se suas pernas são finas, as meias com texturas diversas, desenhos geométricos, rendadas e super coloridas dão impressão de pernas mais grossas. Já para as mulheres de pernas grossas é preferível usar meias com listras verticais e escuras, mas também não precisa descartar as de outros tipos e cores, porém, os tecidos e fios mais finos suavizam mais as pernas.
Conheça seus tipos
Fios finos : vão do 7 até o 20 e são muito fáceis de rasgar, sendo praticamente descartáveis
Fios grossos: são os 40, 60, 70 e 80 e são mais usados no inverno, por serem bem grossos. São estes que possuem as variações de modelos, tecidos e estampas. Porém, quem tem perna muito grossa deve parar no fio 70.
Além dos tipos de fios elas aparecem em 7/8 que vai até o final da coxa; 3/4 que vai até o meio da canela; capri, que não tem p; cinta liga, entre outros.
Um comentário:
Você me mata de orgulho!
Li, reli e fiquei morrendo de vontade das "benditas" meias-calças, porque você fala do assunto com propriedade, como quem entende do assunto.
Parabéns pelo blog! Ele está lindo e na moda ;]
Você é a jornalista-estilista mais linda do sistema solar! :)
Postar um comentário