segunda-feira, 29 de abril de 2013

A moda das listras P&B: parte 1

Meninas, é o seguinte. Essa pausa que dei ao blog me fez parar para pensar em muita coisa, principalmente no fato de transmitir o que não somos. A vida aqui fora é tão diferente de um 'salto alto né'?(não necessariamente ao pé da letra). Não que eu não ame usar salto alto de vez em quando, mas a mulher brasileira arregaça as mangas e põe os 'pés na lama', para lutar, se sustentar e viver uma vida de VERDADE, sem necessariamente com sustentos luxuosos, mas por que não bem vestida?
Por isso minha definição de blogs de moda sempre foi um pouco diferente das blogueiras convencionais que, aliás, eu as adoro, mas  com o dia a dia de repórter de um portal de notícias 24 horas não dá para eu sair de casa com um conjuntinho saia lápis da Chanel né?
Por isso, habitualmente vou tentar postar aqui dicas de looks de uma vida corriqueira, que é a minha. Mas não deixarei, é claro, de postar looks finos, de baladas e festas.Vou tentar englobar tudo.
Outra coisa que não me apetece é postar dicas de lugares de outro mundo, literalmente, casas finas  gourmet lá na China, ou mesmo um restaurante que serve pratos diferentes na Europa, EUA e bla bla, mesmo porque não vivo lá. Moro no Brasil e adoro um pão na chapa com pingado!rsrs
E o look do dia de hoje fica com a moda das calças com listras laterais o clássico P&B. O modelo fundo preto e listra lateral branca, representa um estilo esportista. Mas podemos adequá-la a um look casual. Apostei em um cardigã a tira colo e um sleeper bico fino. Como podem ver, estou de cara lavada. Sorry :)



Fotos: Agora mais uma novidade por aqui. O super fotógrafo da Revista Kappa Magazine e do Portal K3, Fabio Mauricio que também trabalha comigo vai fotografar nossos looks diários. Bom demais né?Querem saber um pouco do trabalho dele: Clique AQUI






Mais dicas

O salto alto 'quebra' a conotação esportista. Invista também em blazer




2 comentários:

Cristina Cardoso disse...

Maravilhoso seu blog!!! Bem voltado para as mulheres do dia a dia, que suam e sentem cansaço, mas ainda assim querem se sentir bonitas.
Sucesso!!!

Andrea Vergamini de Castro disse...

Cristina, muito obrigada pelo carinho. Minha intenção é essa mesmo, uma vez que não consigo ficar "pomposa" durante o dia. Mas mesmo assim. não deixo de me arrumar. Creio que é assim com muitas trabalhadoras. Continue de olho, que teremos novidade.
Um beijao