quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O que usar no Natal?

Deixe a formalidade de lado e sinta-se a vontade na hora de se vestir para a festa




A ceia do Natal e o respectivo almoço são comemorados geralmente em família, ou mesmo com amigos mais próximos. Por isso, o traje se torna relativo ao ambiente onde será festejado. Mas muitos acham que Natal é sinônimo de formalidade.
Hoje em dia as festas são mais despojadas e pedem roupas mais casuais, confortáveis, porém elegantes e nem sempre necessitam de um salto alto. Estes podem ser substituídos por rasteiras e sapatilhas. “As clientes vieram atrás de vestidos curtos, para passar o Natal com bastante estampa e a maioria do modelo tomara que caia”, disse uma das proprietárias da loja FF Modas de São Carlos, Maria Fernanda Garbuglio. Segundo ela, o vermelho que era o mais procurado para o Natal foi substituído pelas outras cores em evidência. Por falar em cor, o preto poderá ficar um pouco de lado nessa época e ser substituído por azul marinho, cinza, bege, tons de verde, vinho e berinjela que são cores discretas e não denunciam repetição.
Vestidos curtos e discretos para as mais jovens e um pouco abaixo dos joelhos para as mais maduras são alternativas elegantes para a noite de Natal.“Além disso, os shorts jeans com blusinhas e salto substituíram a calça jeans nesse calor”, disse a outra proprietária Franciene Cristina Garbuglio que afirmou que esse look pode ser usado tanto para o dia quanto para a noite. Aliás, é um bom pedido para o almoço de Natal.
Mesmo sendo um visual mais simples, a ocasião noturna da ceia pede o capricho no visual. Mesmo sendo uma festa mais simples, deve-se investir em cabelo, maquiagem e acessórios mais requintados do que os usados no dia a dia. O mesmo se pode dizer de macacões e macaquinhos, ou até mesmo calças. Um tecido de maior qualidade pode dar um ar mais sofisticado ao visual. Jóias e bijuterias discretas complementam o look.
É válido lembrar que elegância não significa exagero, mas sim saber balancear os detalhes e ousar em determinados elementos, bem como escolher os acessórios certos e se adequar ao tipo de ambiente. No entanto, escolha bem o que vai vestir na noite de Natal, e boas festas!


Fotos: Branca Bueno






sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tendência de esmaltes para o verão 2011

Diversidade: mundo dos esmaltes ganha cores vibrantes e modernas




Para quem é ligado nas tendências de esmaltes já percebeu que no início dessa primavera diversas marcas lançaram uma ampla cartela de cores e várias novidades de aplicação. As cores estão, na verdade, bem democráticas e para todos os gostos, desde tonalidades claras, nude, coral, até cores intensas e vibrantes, como vermelho e verde. Quanto às texturas, elas vão dos perolados aos foscos, que são novidades.
Para a manicure Sandra de Goes, que trabalha há 20 anos no Robertinho Cabeleireiros, as cores que mais sairão nesse verão são as vibrantes, representadas pelo azul, laranja, rosas, em diversos tons, lançados pela grife Herchcovitche nos desfiles de primavera/verão 2011. Por outro lado, os tons pastéis, como, por exemplo, o nude, que foi usado no desfile do estilista Reinaldo Lourenço, em parceria com a Risque, também está dentro da cartela da próxima estação. “Ainda tem as mulheres mais clássicas que preferem os mais claros, vai muito do estilo de cada uma”, disse a manicure. Segundo ela, os vermelhos mais escuros, como o vinho, os marrons, e as cores cintilantes já caíram de moda.
As unhas dos pés também é outro fator a ser especificado. As cores dos esmaltes utilizados nas mãos, não precisam, necessariamente, ser o mesmo dos pés. A moda é descombinar. “O que as mulheres usam muito, são as cores vibrantes nas mãos e as mais claras, nos pés. Depende muito de cada uma”, disse Sandra. Com relação ao comprimento, Sandra disse que hoje as unhas muito compridas, não são mais utilizadas. “As médias e quadradas é o ideal de se usar hoje em dia”, diz.
A tecnologia e o avanço dos produtos do mercado estético tiveram um avanço de alguns anos pra cá, por isso, toda cliente quando for ao salão contatar o serviço de manicure e pedicuro deve se atentar com os cuidados higiênicos. “Todas devem exigir os materiais de trabalho descartáveis, que são obrigatórios”, afirmou Sandra dizendo que hoje em dia não se usa mais bacias de água como antigamente. “Hoje existem luvas próprias e cremes especificados para cutículas, isso facilita e contribui com a higiene”, finalizou.
Com a diversidade de cores e de marcas, a melhor qualidade dos produtos, além de sua periodicidade de lançamento, veja quais são os que mais combinam com seu estilo e faça as já as unhas com modernidade












quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Dica do dia!!!Make da virada com azul profundo

A cor que foi destaque nas estações quentes do Brasil e do mundo, o Azul vivo, agora é destaque na make.
Diversas marcas de estética lançaram diferentes tons de azul para arrasar durante a noite, ou mesmo durante o dia!
Aproveite as roupas brancas do reveillon e abuse no olho marcado colorido, como, por exemplo, o azul. Mas não se esqueça, a boca é nude para não carregar.
Vale a dica
Make: Marcos Costa, Natura







sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Hippie Chique

Aproveite os dias de sol e calor para vestir roupas confortáveis e alegres do estilo


Por Andrea de Castro


Às vésperas de entrarmos no forte verão 2011, nada como roupas leves, confortáveis e com cores claras para compor o seu visual. É a moda hippie chique, ou mesmo “Boho Chique” que virá na próxima estação com força total.
O hippie chique é aquela moda vinda dos anos 70, em época de Woodstock, liberdade de expressão e paz e amor com roupas leves e de cores claras que monopolizou o mundo inteiro. E a “Boho Chique”, estilo que mistura formas harmônicas características Hippies, Grunges, folks e étinicas.
O rústico é o destaque do estilo e atualmente algumas mudanças são vistas na vestimenta Hippie. “Esse estilo não costuma seguir padrão, porém, as peças vieram com um toque de tendência, como, por exemplo, as estampas florais e o brilho”, disse a proprietária da loja Villa Zen da cidade, Priscila Luíza da Silva. Segundo ela, o que marca o estilo são as saias compridas, os modelos de calças saruel, vestidos leves com tecidos mais finos em algodão e crepe. “A saruel que saiu na moda agora foi ocidentalizada, pois o modelo da calça original se confunde com uma saia. È imperceptível saber se você está usando calça ou saia”, disse Prisicila. Além disso, um acessório que será muito utilizado são os chapéus. “As pessoas estão mais conscientes com relação aos perigos do Sol e elas estão procurando muito se proteger com chapéu”, disse Priscila, afirmando que para esse estilo o acessório se adapta perfeitamente.
Os bordados industriais ou manuais, saias longas, vestidões, batas, lenços, tecidos cheios de fluidez, detalhes artesanais, flores, estampas e agora as “headbands”, que são enfeites em forma de faixa de diferentes modelos, como o próprio nome diz, na cabeça, podem substituir o chapéus. Como se trata de uma moda vinda dos anos 70, em, os óculos retros, bolsas de couro e camurça são ótimas opções para acompanhar o look.
Porém, embora seja uma moda mais liberal, todo cuidado é pouco para não se “fantasiar” de hippie e sim saber se vestir e se adequar aos modelos, sabendo misturá-los. A dica seria organizar os modelos mais largos com shorts e saias jeans de todas as lavagens e com coletes, formando o visual “Boho Chique”.
Abuse do couro e da camurça e dos acessórios de madeira, prata e pedras. Una-os em visual hippie, mas chique.

Fotos Branca Bueno e Andrea de Castro
Loja: Villa Zen
Proprietária: Priscila Luíza da Silva











sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Moda casual

Monte um visual para seu dia a dia com peças básicas e atuais sem perder a elegância




O “casual day” normalmente é adotado por algumas empresas que escolhem um dia da semana ou do mês para liberar seus funcionários com a maneira de se vestir. Porém, casual não significa “desleixado” ou "esportivo", mas sim uma maneira mais descontraída de se vestir.
O dia a dia também permite a moda casual dentro da sua rotina diária como para sair pra fazer compras, para trabalhar, andar no parque, ou mesmo a um passeio descontraído pelas ruas. Com isso, vale investir nesse verão em roupas leves, de malha, camisetas justas de corte feminino que podem ter um toque com um cinto e uma bermuda. “O conjunto short, tanto curto quando o modelo boyfriend com uma camiseta e cinto é uma opção para passear”, disse a empresaria da loja Beijo de Moça em São Carlos, Adriana Santos Batista. Segundo ela, vestidos, bodys, calça saruel de malha, camisetas e coletes são ótimos investimentos para o casual do dia a dia. “O body é confortável para a pessoa que vai trabalhar, por exemplo, e, a saruel, pode substituir a calça jeans no calor”, disse a empresária.
Uma dúvida que atinge as mulheres é com relação ao comprimento das saias e dos shorts. Esses devem ter uma atenção especial. As mulheres podem sim usar shorts e vestidos no trabalho, o que importa é a sua combinação e adequação do estilo sem vulgaridade. “Depende muito do trabalho, eu, por exemplo, estou com uma bermuda boyfriend”, disse Adriana.
Para que o look casual seja bem definido é preciso ter no armário peças básicas, casuais, tais como, blusas básicas manga longa, calças básicas de jeans , várias blusas básicas manga curta, blusa canelada, vestidos de varias estampas, e os calçados que devem acompanhar conforme o visual que vai ser montado. Todas as pessoas podem e devem usar a moda casual, principalmente para o lazer ou em casa nas horas de descanso, pois uma roupa adequada pode trazer conforto e prazer para qualquer pessoa, seja no trabalho ou em casa o que importa é se sentir bem, é estar vestido confortavelmente com roupas de exprimem liberdade de movimento.
Portanto, seja para o trabalho ou mesmo para seu dia a dia as cores e estampas devem também estar em alerta. Para o trabalho evitar as cores flúor que estão em alta e não exagerar na mistura de cores sempre deve ter atenção.
Vá atrás de suas peças “básicas” e coringas, renove seu armário e se inspire para se vestir no dia a dia.


Modelo: Nádia Claro
Loja: Beijo de Moça
Proprietários: Adriana Santos Batista e Newton Alves Batista

FOTOS: Branca Bueno