quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Moda teen: O público mais moderno e independente para se vestir

A moda teen compreende um público com idade entre 12 e 15 anos de aproximadamente. Uma garotada que cria a sua própria moda e nem sempre está ligada às tendências. Trata-se do público que com o passar dos anos está cada vez mais moderno.
“As meninas estão querendo ser adultas o quanto antes e estão mais avançadas. As de 14 anos já usam roupas que as adultas usam e elas querem cada vez mais roupas justas e curtas”, explica a proprietária da loja “Teen’s” da cidade, Déborah Carneiro Donato. Segundo ela, em sua loja as meninas procuram shortinhos, vestidos e calças coladas. “Nada largo para elas. Mas depende muito da mãe também, que às vezes as acompanha”, afirmou. Além disso, Débora explicou que hoje em dia a maioria das meninas faz compras sozinhas e, em alguns casos, a mãe vem querendo trocar alguma peça. “Short com batas mais largas e botas, blusas de ombro caído, calças justas, roupas coloridas e sobreposições lindas com chinelo havaianas, por exemplo. Elas adoram”, disse.
Para as festas, que nessa idade normalmente são aniversários de 15 anos, o look é bem esclarecido. “Vestidos curtos de malha, salto alto. Isso é o que todas usam”.
A moda teen masculina também tem suas “regras”. “Esses meninos com 13 anos vão bastante à academia. Então, eles querem mostrar o corpo com camisetas mais apertadas em composições de bermuda estilo surf wear e tênis coloridos. Até camiseta pólo eles querem vestir”, afirmou Débora.
Portanto, a moda teen para as meninas são os as peças tie-dye (tingimento colorido), estampas retro estilo bonecas, calças coloridas e bolsas estampadas. Os meninos, por sua vez utilizam estampas de skate e surf, mochilas coloridas e bermudas xadrez. Os tecidos têm de ser os mais confortáveis como malhas, algodão e cetim.
“A moda das bandas de hoje em dia como a “Restart”, funciona. O que os ídolos usam, eles também usarão”, finalizou Débora.


Fotos: Branca Bueno







quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Festa de Peão também é moda

Aproveite as dicas e saiba o que vestir no rodeio


Uma das grandes atrações das festas de “boiadeiro” da região, além dos shows e do rodeio são os desfiles caracterizados de caras, bocas e figurinos à la cowboy. Não tem como escapar, se você estiver sem roupa típica da festa, todos vão reparar. E como esse fim de semana terá a abertura da maior festa de rodeio do país, A Festa do Peão de Barretos, os trajes são inevitáveis e compõem o figurino com botas, cintos com fivelas exageradas, calça jeans apertada e a tradicional camisa xadrez, além de muito couro.
“Na minha loja o que mais é procurado nessa época de festa de rodeio são os chapéus, as calças e as botas. Tanto as mulheres quanto os homens”, afirma o proprietário da loja “TPO Western” da cidade, Felipe Rossi.
Segundo ele, os chapéus da cor preta são os preferidos. “É o pretinho básico né?”, brincou Rossi. Além disso, as calças jeans country têm um modelo diferente. “O jeans já nasceu um pouco mais resistente, pois era usado pelos homens para trabalho antigamente. Hoje ele é ainda mais forte como o jeans lonado, cru e sem lavagem nenhuma, ou seja, a resistência é um pouco maior que os demais usados hoje”, explicou Rossi.
As mulheres têm mais liberdade de se vestir nesses dias, pois a moda atual inclui a moda country. Se fizer frio, as botas por fora da calça, para poder pisar na areia tranquilamente, a camisa xadrez ou batas marcadas com um cinto na cintura e as bolsas, com muita franja é o mais indicado. Uma pashmina enrolada no pescoço, além de proteger contra o frio, fica charmoso. Se a festa for á tarde, ou mesmo em uma noite mais quente, abuse dos shortinhos com bota, cinto, óculos grandes e chapéu, de preferência concordando com o tom da roupa. Vestidos curtos, porém mais soltinhos também podem ser apostados na combinação. No cabelo, aproveite o estilo e invista em tranças e franjas longas.












quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Flash back na moda traz looks de décadas passadas

Moda retro marca década atual e veste a mulher moderna

A moda hoje é cíclica e, a cada estação e exposição de novas tendências, ela volta ao passado com looks que marcaram época e revolucionaram a história da juventude mundial. Grandes ícones de vestimenta foram destaques como a cintura alta, a mini-saia, o colorido neon, o couro, os ombros marcados, a calça skinny e sapatilhas lançadas por Audrey Hepburn, as pérolas usadas principalmente por Jackeline Kennedy, que hoje é muito copiada por primeiras damas como Carla Bruni e óculos gigantes. A maquiagem com delineadores e cílios marcados que a modelo Twiggy lançou em meados dos anos 60 e os cabelos altos e com franjas longas também voltaram nos desfiles.
São vários os modelos que todo mundo quer usar. “Hoje as mulheres, bem como as meninas, têm mais informações de moda do que suas mães e avós que usavam as roupas que elas usam hoje”, afirma a empresária do segmento de moda feminina da cidade, Vanuza Ferreira Xavier. “O retro de 2010/2011 vem com muita estampa de laços, bolas, renda em um ar mais romântico e vestidos tulipa, que formam o corpo de qualquer tipo de mulher. Além disso o estilo retro marinheiro com golas altas também são tendência”, explica Vanuza. Para ela, os sapatos têm um peso muito grande em todo o visual. “Peep toe e sapatilhas com cores fortíssimas como laranja e Pink neon são os retros anos 80 com tudo agora”, afirmou. Vanuza que disse também que a mulher são-carlense é mais reservada e, às vezes, por falta de informação. “Por isso, temos uma personal stylist em nossa loja para mostra a essa mulher o quão bonita e charmosa ela é, mostrando roupas que possuem mais extravagâncias por exemplo. E, por esse motivo muitas delas saem com um laço enorme na roupa, ou algum outro detalhe”, finalizou.
Desmonte o guarda roupa de sua mãe e da sua avó e aproveite para ficar elegante hoje com a moda de antigamente.

Agradecimentos: Lojas Vintage culte, Duetto Calçados Bolsas e Acessórios.
Cabelo e maquiagem: Vinicius Peckolt e Nayra Tannure
Empresárias: Elenice Ferreira Xavier e Vanuza Ferreira Xavier
Modelo: Mariana, loja Vintage.


Crédito fotos: Branca Bueno





quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Jeans!Do tradicional até a grande tendência do momento o tecido que está na moda ontem, hoje e sempre

O jeans é a peça mais usada por todo o mundo desde meados dos anos 50. Sua criação, no entanto, foi em 1880 quando Levi Strauss o chamou de jeanswear, o estilo reforçado de confecção, que foi idealizado para ser roupa de trabalho só passando a ser utilizado no dia-a-dia no século XX.
Por conta da demanda foi surgindo uma gama de marcas, formas, estilos, cores e lavagens que desfilam por todo o mundo, principalmente no Brasil, onde sempre está presente nos principais desfiles de tendências.
Escolhido como o furacão das estações o “Black Jeans”, muito lavado ou bruto vem com tudo em todos os tipos de modelagens com sobreposições néon e florescentes para o verão e mais quentes como o visual todo “dark” destacando os acessórios para o inverno.
“Ele combina com tudo e, diferente das outras tonalidades de jeans, ele destaca qualquer peça que for usada com ele”, afirma o gerente de uma loja de segmento de moda feminina e masculina da cidade, Eduardo Imparato. Segundo ele, todo mundo tem que ter pelo menos uma peça desse jeans no guarda-roupa. “Agora eles vêem misturados com poliéster, por isso a calça fica mais confortável”, explica Imparato. Além de combinar com tudo, o black jeans disfarça marcas indesejadas.
Outra novidade no mundo do Denin Jeans são as “jeggins”, uma mistura da legging super colada com o tecido do jeans. Ela acabou de ser lançada no mundo da moda e aos poucos está sendo reconhecida. Por isso, corra atrás da sua e use-as com batas longas, sapatilhas e as Ankle Boots (botas ao tornozelo).
Os homens também poderão investir nas diversas tonalidades de jeans, pois agora o chique é misturar. As camisas agora estão sendo fabricadas e chegando às lojas com o mesmo tecido da calça e, para sobrepor o visual com as diversas lavagens ou então sobre o mesmo ton.
O jeans pode ser Acid (com manchas), Dirty( sujo), Puído (em diferentes tons) e nas cores: Light blue(azul muito claro), Mid Blue(Azul médio) Dark Blue(o azul mais escuro), Raw(bruto) e o Black(muito escuro, quase preto).
Agradecimento: M Officer

Fotos: Branca Bueno