sexta-feira, 30 de julho de 2010
Aproveite as últimas semanas de promoções na cidade e renove seu guarda roupa
No mês de julho e começo de agosto, as lojas de vestuários, calçados e acessórios aproveitam o início das coleções de verão para liquidar o estoque de inverno com super promoções e facilitações de crédito. Com a nova coleção chegando às lojas o que resta é liquidar o que “sobrou” e agradar ao consumidor para aproveitar as noites ainda frias do fim do inverno.
Em São Carlos, lojas no centro, no shopping, no alto da cidade, no quarteirão shopping entre outros lugares já conseguiram liquidar o velho estoque e já finalizaram as promoções. Outras ainda estão aproveitando para vender mais. “Ainda estamos em promoção e estou oferecendo ao cliente 40% de desconto, além de parcelar o produto em até 5 vezes”, afirma a proprietária de uma loja de segmento de roupas femininas em São Carlos, Vanessa Catóia. Segundo ela, para o empreendedor as promoções de troca de produtos da estação ajudam a loja a ter mais lucro. “Julho não tem nenhuma data e o movimento sempre é baixo, por isso, essas promoções além de liquidar o que já não vai mais usar, dá movimento na loja e nos ajuda a fechar o mês”, afirma Vanessa.
Algumas lojas chegam a expor produtos por até 70%, principalmente as lojas de roupas masculinas, que aproveitam o período de Dia dos pais para abaixar os preços e aumentar as vendas.
Portanto, quem quer renovar o guarda-roupa essa é a época. Casacos, botas, lenços e echarpes que são usadas no inverno poderão ser adaptados às produções de primavera/verão. Os casacos e sobretudos, por exemplo, podem compor um visual em um vestido leve em uma noite que bate aquele friozinho. Quantos aos calçados, a preferência da tendência inverno ainda ficou para os dias mais quentes. As Ankle Boots (botas até o tornozelo), que foram sucesso nessa estação virão agora acompanhadas de shorts curtíssimos e vestidas de tecidos leves e com rendas.
Outro fator é abusar da criatividade com relação aos lenços e echarpes, que ao invés de serem expostos no pescoço poderão dar mais glamour à sua bolsa , amarrando-os na alça ou ser transformada em cinto.
As liquidações de inverno deverão durar até o fim da próxima semana. Portanto, aproveite as dicas para economizar sem sair de moda
terça-feira, 27 de julho de 2010
Tatuagem não é vista mais como um tabu
A tatuagem existe há mais de 3500 anos, quando era utilizada com uma forma de expressão e personalidade de indivíduos de comunidades tribais (união de pessoas com as mesmas características sociais e religiosas). Os homens primitivos usavam a tatuagem para marcar fatos do dia-a-dia e suas vidas biológica e social como nascimento, casamento, puberdade, reprodução, entre outros.
Porém, foi na década de 90 que a tatuagem foi desmistificada e passou a ser moda, mas ainda sim existiam preconceitos de relacionar a arte na pele como um símbolo de marginalidade.
Mas hoje, a tatuagem é um assunto que liga toda a sociedade, todas as classes e, principalmente, todas as idades, sendo ela feita como moda, estilo, forma de expressão ou simplesmente um acessório estético fixo a pele.
A higiene e os procedimentos adotados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no ano passado estimulou mais ainda a profissão dos tatuadores. “Tatuar não é copiar desenhos, tudo depende de um estudo de estilo, de linguagem e de técnicas”, afirma o tatuador de São Carlos, Sérgio Leli. Segundo ele, até um ano atrás tatuagem era algo parcialmente ilegal e a Anvisa “caiu em cima” e ditou como deve se trabalhar como tatuador , bem como obter os registros das tintas, das agulhas e de todos os instrumentos utilizados para tatuar uma pele. As tatuagens são feitas com pigmentos importados e nacionais de origem mineral e necessitam de agulhas específicas, sempre descartáveis e nunca reutilizadas.
“ Existiram marcas de tintas importadas que vieram ao Brasil e não possuía critérios. Cada pigmento era uma coisa e ficava diferente na pele, alem de causar alergias. Por isso hoje, a tatuagem está muito mais segura para ser feita, após às obrigações da Anvisa”, afirma o tatuador. Para ele, São Carlos há cinco anos tinha no máximo dois tatuadores e hoje, existem mais de 15.
Além desses quesitos, fatores como a idade e a Lei RDC 153 de 14 de junho de 2004, que determina os procedimentos hemoterápicos a pessoas que querem doar sangue com menos de um ano de tatuagem, não podem doar sangue nesse prazo. “Seguimos a lei e ao regulamento, portanto a pessoa que quer doar sangue, é entrevistada para saber sobre suas condições de doação. Portanto quem tem piercing e tatuagem devem esperar no máximo um ano para doar”, afirma a coordenadora do Banco de Sangue de São Carlos, Vanessa Freitas Takakura. O motivo da precaução é devido à suposta origem e os procedimentos que foram tomados quanto à realização dessa tatuagem.
Os menores de idade também devem ter autorização em mãos e corpo presente de um responsável legal. “Proibir tatuagem para um adolescente de 14 anos, por exemplo, é correto, pois a tendência de se arrepender quando adulto é muito grande. Portanto, menor de idade só com autorização. Diferente de um piercing que se o menor não fizer em um local seguro, ele fará em qualquer lugar, até na sala de aula”, explica Leli a respeito da lei implantada pelo Deputado Estadual Campos Machado, que proíbe menores de 18 anos a fazerem piercing e tatuagem sem autorização.
Quanto aos preços, eles variam de acordo com a mão de obra. “Algumas são enormes e bem complexas, portanto demora dias para sua conclusão. Outras são grandes, porém simples, essas serão mais baratas. Portanto o preço varia com o trabalho e nem sempre pelo tamanho”, disse Leli.
Com a desmistificação da tatuagem e as leis vigentes que cobram dos estúdios de tatuagem qualidade e higiene, atualmente até idosos estão entrando na “onda”. “Eles se sentem realizados quando saem do estúdio e, logo após, os amigos, também de idade querem fazer uma”, conclui o tatuador. Segundo ele, tatuagem mexe com a auto-estima do ser humano e, por isso, ela hoje abrange a todas as idades e a toda sociedade.
Fotos Branca Bueno
sábado, 24 de julho de 2010
Mundo Fashion dos aromas também segue tendências das estações
Há de se notar que grifes e perfumes estão diretamente relacionados dentro do mundo da moda. Toda grife possui, pelo menos, um aroma lançado por seus estilistas. Estes misturam o bom gosto de suas criações com tendências olfativas diversas e lançam as fragrâncias, batizadas, em geral, com o mesmo nome dos estilistas. É a partir daí que surgem os perfumes mais vendidos em todo mundo como, por exemplo, Valentino, Armani, Dolce e Gabbana, Dior, Yves Saint-Laurent, Kenzo, Emanuel Ungaro, Oscar de La Renta, Rochas, Lanvin, Chanel e o norte americano Calvin Klein.
“Cada pessoa tem seu estilo e nem sempre elas seguem as tendências dos perfumes lançados. Quem gosta de aromas cítricos, dificilmente se interessa pelos doces lançados em questão”, afirma a proprietária de uma loja de perfumes e cosméticos da cidade, Roxxane Piovesan.
Porém, a cada estação do ano é inevitável associar o seu estilo, o seu gosto com o seu perfume. Dias quentes pedem perfumes cítricos e quem prefere as fragrâncias adocicadas pode optar pelos orientais florais mais suaves. Já no inverno, para quem se adapta, pode abusar dos doces, mais adequados ao clima frio.
“Os homens hoje ligam mais para perfumes do que as mulheres e, a preferência deles são os amadeirados e de frascos maiores. Já as mulheres preferem comprar frascos de 50 ml para poder ter mais opções” afirma Roxxane. Segundo ela, os homens estão optando, também, por usar doces em ocasiões noturnas, como por exemplo, o perfume “1 Million” de Pacco Rabane.
Os produtos de perfumaria são classificados de acordo com a concentração de essências em suas fórmulas e, também, pela família olfativa a que pertencem tais essências. O Eau de Parfum tem concentração muito intensa, chegando a durar mais de 12 horas; o Eau de Toillete é caracterizado por fragrâncias mais discretas que se adéquam a países tropicais, como o Brasil e o Eau de Cologne é o mais suave de todos devido a baixa concentração de essência utilizada. Por isso, quando comprar um perfume, sempre verifique a concentração da essência na embalagem para adaptar o uso da fragrância ao seu gosto.
“Minha dica para os homens no dia-a-dia seriam os perfumes cítricos e refrescantes como o Polo Blue, o 212 Splash da Carolina Herrera e o Azarro Chrome. Para noite, indico sempre o 1 Million” de Pacco Rabane. “Já paras as mulheres, clássicos como Eternity, Chanel nº5, Fantasy, da Britney Spears para a noite e os orientais florais ou cítricos para o dia, que são vários”, explica Roxxane.
Porém, muitas mulheres têm alergia aos perfumes e, neste caso, optar por um creme com aroma marcante e duradouro, como os produtos da tão desejada marca Victoria Secrets seria o ideal. “O cheiro forte e doce dos produtos da Victoria substitui facilmente um perfume” finaliza a lojista.
Para a escolha do perfume ideal, é mais indicado um primeiro contato através das fitas olfativas, que são os papéis oferecidos nas lojas, pois assim é possível ter contato com mais opções olfativas. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados na hora da escolha da fragrância, pois a interação desta com a pele é essencial à fixação e desenvolvimento do aroma eleito.
Agradecimento: perfumaria Emporium
fotos Branca Bueno
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Ih, choveu! E agora?
Com previsão de chuva e queda de temperatura na cidade e na região prevenir-se para não estragar seu visual é primeira etapa para evitar problemas com a roupa molhada.
Por isso, ninguém quer estragar o sapato, o cabelo escovado, a maquiagem e, muito menos aquela sua roupa preferida. Mas chuva não atrapalha um bom look, basta saber o que usar.
Para começar escolher materiais que não estragam com água é o primeiro passo para você separar a roupa que será utilizada. Descarte o veludo, a camurça e o couro que devem ser usadas somente em dias secos. Para substituir, o nylon, um material impermeável pode ser utilizado tanto no dia quanto a noite e, como estamos no inverno, os coletes e os “trench-coat” (casacos de chuva feitos de 100% algodão que molha e seca rápido) são as melhores opções. Quanto às calças é inevitável preocupar-se com o comprimento e evitar as pantalonas e as calças de boca larga que vão até o pé. Aproveite a moda a la Katie Holmes e use calças com as barras levemente dobradas ou saias com meia-calça.
“A calça boyfriend e as leggins cirrê são ótimas opções para a chuva, além de ser tendência”, afirma o vendedor, Matheus Melo de uma loja de segmento de roupa e acessórios na cidade.
Um dos principais problemas na chuva também são os sapatos. Quem nunca teve medo de perder aquele calçado preferido pisando na poça?Pois é, por isso que as opções são realmente os sapatinhos de plásticos, ou as galochas que possuem cores e modelos divertidíssimos. A marca Melissa, é a campeã de qualidade e os modelos são lindos para usar em qualquer tipo de ocasião, sendo elas sapatilhas, galochas, saltos finos, anabelas e outros mais. Tudo à prova d´agua. Para quem não gosta de sapatos de plástico fica a dica substituir por materiais como verniz e vinil.
“A Melissa é sempre muito procurada porque ela serve pra qualquer ocasião ou mesmo estação”, afirma o vendedor. Para ele, além de ela ter diversas opções de modelos e cores, ela é fácil de lavar, o que a torna indispensável para os dias de chuva.
E os cabelos? O terror das mulheres em dias chuvosos? Não é o fim do mundo resolver esse grande enigma feminino. Então aproveite a tendência dos coques para o inverno e prenda tudo pro alto!Assim não terá problemas com cabelos marcados e armados. Outra dica vale com os acessórios. As tiaras e fitas com coques ficam lindas!
Ainda quanto á beleza, a maquiagem hoje está avançada. Muitas marcas de cosméticos possuem rímel, lápis, batons e bases à prova d´água. Não tem erro, pois não escorre mesmo!
Ficam as dicas, mas não esqueçam o acessório principal dos dias chuvosos!O guarda-chuva! Combine-os com sua roupa, extravase nas cores e arasse na chuva!
Créditos: Branca Bueno
Agradecimento:
Ópera Rock Iguatemi São Carlos
Modelo: Mirela Rodrigues
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Desfile de alta-costura da Chanel impressiona pelo brilho
Inusitado pela decoração de cada desfile apresentado pela Chanel, um dos estilistas mais famosos do mundo, Karl Lagerfeld, não causou estranheza na apresentação do desfile de alta costura da marca realizado no dia 6 de julho no Grand Palais em Paris.
Com uma escultura gigantesca de um leão dourado apoiando a pata em uma pérola ao meio do palco, as modelos desfilaram peças pesadas, com muito paetês, botas na altura da canela, estampas florais,saias justas até a altura dos joelhos.
Para encerrar o desfile de extravagâncias, uma modelo vestida de noiva entrou com seu respectivo marido que usava uma máscara de leão. Seguindo a tendência do desfile apresentado, a modelo estava com um vestido justo até o joelho branco inteiro e extremamente bordado, calçando uma bota de cano baixo com o mesmo bordado.
Além da linha festa da Chanel, o “tweed” apareceu nas modelos em sobretudos e conjuntos de ombros marcados e comprimentos também a altura dos joelhos.
Quanto à maquiagem e os cabelos, estes vieram “chapados” com batom vermelho marcado.
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Maquiagem e cabelos da estação
A moda inverno pede violeta e pink!
Por Andrea de Castro
Além da vestimenta, cabelo e maquiagem são indispensáveis quando o assunto é tendência. Nesse inverno, inovações no make com cores audaciosas e cabelos futuristas serão as novidades para usar a noite.
Acabou a história de que a maquiagem deve destacar somente a boca ou os olhos. Agora todos deverão estar bem marcados. Boca e olhos monocromáticos, com as cores violeta ou azul são os looks da estação. O glitter, em cima da sombra também deve ser usado para dar um toque de luz no rosto, pois a maquiagem de inverno não pode ser opaca. “As adolescentes querem brilho”, afirma a maquiadora Tatiana Carvalho.
Quanto aos batons, eles vieram ultra-escuros, como o vermelho bem fechado e o roxo quase preto. Além desses, o pink veio pra ficar desde a coleção de verão. Porém, em contradição, o batom nude (cor da boca), com boca seca pode substituir o batom muito escuro para aquelas que não se acostumam com a boca marcada. “O batom nude todo mundo quer e os olhos com sombra preta, bem marcada sempre vão prevalecer nos pedidos das mulheres”, afirma a maquiadora.
Nunca se falou tanto em sobrancelhas, em quase todos os desfiles de outono-inverno 2010 dos principais estilistas, as modelos apareceram com as sobrancelhas apagadas. Isso mesmo! Descolorir ou apagá-las com corretivo foi a aposta dos “experts” no assunto. Para contrastar, o côncavo dos olhos deve ser bem marcado.
Mas o irresistível das mulheres é com relação aos cabelos. Estes vieram com comprimento médio e arredondado com coques altos ou rente à nuca, desfiados e com fios desconectados, ou em uma versão mais cheia de glamour. O coque improvisado é uma das maiores tendências deste inverno.
Segundo o cabeleireiro Júnior (nome artístico), os cortes da estação são clássicos e modernos, porém, não basta estar na moda, tem que ser adaptado ao rosto da cliente. “O visagismo é essencial pra mim, às vezes o corte da tendência não combina com a mulher e tenho de adaptá-lo sem sair da moda’, explica Junior.
Outro fator é a franja, que está cada vez mais moderna, desfiada, comprida, de lado, ou mais curta. “Aquela franja reta pesada não combina com o inverno, tanto a franja quanto ao penteado, têm de ser desfiados e leves”, afirma o cabeleireiro.
Quanto ás cores das madeixas, Júnior foi direto: “Bases de cores frias e nuances quentes. Ou seja, cabelo marrom chocolate com mechas ruivas e douradas”, finalizou.
Adapte a moda de cabelo e maquiagem com seu estilo e com o lugar apropriado para você arrasar neste inverno.
Agradecimentos:
Cabelo e Maquiagem: Darling Darling Cabeleireiros
Modelo: Mariana Gallo