terça-feira, 21 de julho de 2009

Pantalonas: usar ou não?

O nome é derivado de pantalon, palavra que significa calça em francês. Começou a ser usada por homens marinheiros no século 19, pois elas eram mais práticas para calçar as botas e erguê-las ao joelho para limpeza de decks. E pelas mulheres, lá na década de 40, quando tiveram de trabalhar fora para substituir os homens que foram para a guerra. Acostumadas a usar saias e vestidos, as operárias adaptaram a calça a uma modelagem mais ampla, para que não mostrasse as curvas do corpo. Mas quanto à tendência, a moda pegou nos anos 70, quando o movimento " paz e amor" dos hippies virou febre e os Beatles, as Panteras, Elvis Presley, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jackson Five e no Brasil, a Jovem Guarda entre outros, a selaram como marca registrada.

Fim dos anos 60, entrada dos anos 70. Beatles e a pantera Farrah Falcett, ditaram moda



Hippies, anos 70, tempo do "paz e amor"



Desde a chegada da Skinny, as pantalonas e bocas de sino mesmo ainda sendo aposta de vários estilistas nos principais desfiles de moda, não caíram tão bem nas ruas.
É difícil ver alguém as vestindo, mas elas são lindas, chiques e devem ser usadas de forma correta. As mulheres baixas, por exemplo, devem evitá-las, pois achata a silhueta e a pessoa pode ficar parecendo um "abajour". Para disfarçar, os modelos mais justos, com bocas menores e uma sandália plataforma são os ideiais. Já as mais altas podem abusar à vontade, com cintura alta ou baixa, jeans ou tecidos mais finos.

Um modelo mais social e fino, devem ser evitados com blusas mais largas e apostados em uma reta e justa por dentro da calça e, para finalizar, um cinto grosso ou fino para marcar a cintura (no caso do cós alto) . Uma boa saída para uma noite elegante.
As pantalonas jeans podem ser misturadas com batas, imitando o look anos 70, pode exagerar sem medo. Quanto aos acessórios, óculos enormes, plataformas, brincos, pulseiras e colares coloridos ficam ótimos. Tudo depende só do lugar em que você vai.


Logo abaixo, alguns modelos diversos de pantalonas com tecidos finos e com jeans:


Com batas, tops e camisas justas por dentro



Jeans com batas, acessórios e saltos altíssimos



Um exemplo de cada uma para o dia a dia

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Pantalonas e bocas de sino: saem ou ficam?






Desde a chegada da Skinny, pantalonas e bocas de sino mesmo ainda sendo aposta de vários estilistas nos principais desfiles de moda, não caíram tão bem nas ruas.
É difícil ver alguém as vestindo, mas elas são lindas, chiques e devem ser usadas de forma correta. As mulheres baixas, por exemplo, devem evitá-las pois achata a silhueta e a pessoa pode ficar parecendo um "abajour". Já as mais altas podem abusar a vontade, cintura alta ou baixa, jeans ou tecidos mais finos. Estes ,(os mais finos), devem ser evitados com blusas mais largas e apostados em uma reta e justa por dentro da calça e finalizando o look com um belo cinto. Um modelo mais social e fino.
Já as pantalonas jeans podem ser misturados com batas, imitando o look anos 70, pode exagerar sem medo. Quanto aos acessórios, óculos enormes, sandálias plataformas, brincos, pulseiras e colares coloridos ficam ótimos. Tudo depende só do lugar em que você vai.



Saiba mais sobre as pantalonas
O nome é derivado de pantalon, palavra que significa calça em francês. Começou a ser usada por homens marinheiros no século 19, pois elas eram mais práticas para calçar as botas e erguê-las ao joelho para limpeza de decks. E pelas mulheres, lá na década de 40, quando tiveram de trabalhar fora para substituir os homens que foram para a guerra. Acostumadas a usar saias e vestidos, as operárias adaptaram a calça a uma modelagem mais ampla, para que não mostrasse as curvas do corpo. Mas quanto à tendência, a moda pegou nos anos 70, quando o movimento " paz e amor" dos hippies virou febre e os Beatles, as Panteras, Elvis Presley, Jimi Hendrix, Janis Joplin e no Brasil, a Jovem Guarda entre outros, selaram como marca registrada.
















Tecidos finos com blusas justas, ou jeans com bata





























quinta-feira, 16 de julho de 2009

A jaqueta e couro: dos anos 70 para 2009

A história da vestimenta com couro vem lá de nossos ancestrais, quando eram usadas roupas de curtume para esquentar o corpo das fortes frentes frias.
Até aí já não é novidade para ninguém que lá pelos anos 50, quando James Dean aparecia em seus filmes com belíssimas jaquetas de couro e arrancando gritos da mulherada, o material então, já era nobre na história da moda.
Pois é, lá pela década de 70 as pessoas que possuíam roupas com o material eram de alta classe social, assim como Elvis Presley aparecia com seus enormes sobretudos de couro preto. A partir daí, as mulheres também se adaptaram a tal material assim que saíram dos saiões em busca da mini-saia e a calça cumprida.
Foi aí então que minha mãe, no anos 70/80 no auge de sua adolescência comprou os seus modelos de couro. E aí eu lhe digo, "santa mamãe", pois elas os guardou e hoje, 2009, ele voltou com tudo e eu não preciso gastar o meu dinheiro (brincadeiras a parte). Comprar material bom é certeza de tê-lo pela vida toda. Afinal, eles estão intactos.
Jogar uma jaqueta de couro e pesada em cima de um leve vestido é o mais chique dos looks. O ar de menininha é quebrado na hora, pois o couro traz uma certa sensualidade.
Com jeans, vestidos, leggins, macacões, lenços e mais lenços, ele fica lindo com tudo. Vale a pena ter pelo menos uma peça de couro no armário e abusar do bom gosto para misturá-las.
Kate Moss, adere sempre a esse visual. Sempre quando é vista na rua, alguma peça de couro ela vestiu.

Aí vão alguma dicas de uso das jaquetas de couro


Com tons quentes

Isabel Goulart e Kate Moss




Algumas dicas com vestidos curtos






Elvis no showComeback Special 68........ arrasou no modelo , no show e em tudo, claro..rsrs

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Stella McCartney: do chique ao básico

Sendo uma nova leitora de revistas que ditam a moda no Brasil e lá fora, admirei e apreciei em muitas delas, a grife de Stella McCartney. Modelos básicos, nada extravagantes e poderosos. Desde sapatos, acessórios até a linha Adidas; perfeitos.
Agora quanto aos preços, infelizmente quando procuramos qualidade, existe preço alto, mesmo porque Stella é grife.
Assinando suas roupas desde seus 15 anos, Stella teve, em seu primeiro desfile, nada mais e nada menos na platéia o papai Paul McCartney e Linda Eastman. Na passarela para abrir o desfile, Kate Moss e Naomi Campbell.Aí eu já não preciso nem dizer, os rumores acerca do sucesso relacionado a jogada de marketing por ser filha de quem é, ela se sobressaiu.
Convenhamos, para quem conhece suas peças, enxerga o mais puro glamour da moda.
Adicionarei algumas fotos de modelos que particularmente amei

Esses novos modelos de boldas da Stella saiu na revista Maria Claire deste mês, são lindas

Primavera/ verão. Um ótimo look para uma tarde no barzinho

Um look chique para uma noite elegante




Essas botas sete oitavos enganam uma calça direitinho. O blazer no look quebra o brilho dela.



Lindos né?Para quem quer conhecer mais as coleções de Stella McCartney, temvários modelos em seu site oficial: http://www.stellamccartney.com/
Se deliciem...rsrs
beijos, amanhã estarei de volta.